Resenhas

Resenha do Mês

2 de Março de 2015

Se eu ficar

A AUTORA:

Gayle Forman começou sua carreira escrevendo para a revista Seventeen , em que a maioria de seus artigos com foco nos jovens e nas preocupações sociais. Mais tarde, ela se tornou um jornalista freelance para publicações como Details Magazine , Revista Jane , Glamour Magazine , The Nation , revista Elle e Cosmopolitan Magazine . Em 2002, ela e seu marido Nick fez uma viagem ao redor do mundo.

SINOPSE:

Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera… e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas. A continuação desse livro irei dar como dica amanhã por aqui!

O QUE EU ACHEI:

A história da vida de Mia É INCRÍVEL DEMAIS PRA SER REAL!! Uma mãe ex-hippie, um pai ex-roqueiro que agora é professor (algo que não sei como mas o cara adora!), E Teddy… AI MEU DEUS O TEDDY, ele é o termo fofura expresso em um nome, me apaixonei perdidamente por ele!

Agora completando o time, temos Kim sua melhor amiga e, Adam seu namorado vulgo roqueiro gato e descolado que é apaixonado por ela.

O acidente acontece em um dia em que todos são dispensados por causa da neve, e a família de Mia resolve visitar parentes… É quando temos o BAM! Quando Mia acorda, vê seu corpo no chão, e segue a ambulância até chegar no hospital que é onde todo o livro se desenrola. Enquanto seu corpo fica entre a vida e a morte, sua alma fica andando pelo hospital vendo os parentes e amigos chegarem e recebe a grande notícia de que a família perfeita nunca mais vai existir.

Adorava quando ela ficava relembrando os momentos dela ao lado da família,do Adam e de como estava perto de alcançar seus objetivos na vida… Partia meu coração toda vez, mas era tão lindo e sincero que eu chorava ao lado dela.

A trama é rápido e flui de uma forma que você pode detestar, mas vai ler até o fim, para finalmente saber se Mia fica ou não rs.

Melhores quotes:

“Ás vezes você faz escolhas na vida e as vezes as escolhas fazem você. Isso faz sentido? “
“Viva para amar”
“Papai tirou abateria da casa, Henry a guitarra do seu carro, Adam pegou sua guitarra no meu quarto. Todos se juntaram, cantando músicas: as músicas de papai, as músicas de Adam, velhas músicas de Clash, velhas músicas do Wipers. Teddy estava dançando, o cabelo loiro refletindo as chamas douradas. Eu lembro de observar tudo e ter um formigamento no meu peito pensando para mim mesma: É assim que a felicidade parece.”

FILME:

A adaptação para o cinema de “If I Stay”, estrelado por Chloë Grace Moretz , foi lançado nos Estados Unidos em 22 de agosto de 2014.  E eu assisti haha Fiquei apaixonada por essa música:

E agora o trailer:

Compart. 0

You Might Also Like

No Comments

Comentários