Dica do Dia

Dica do Dia

4 de Março de 2015

Separei hoje, amanhã e depois de amanhã para apresentar alguns livros para vocês de uma autora que é maravilhosa, sou apaixonada até pelo nome estiloso que ela tem! Sabe aquele livro que sempre que alguém fala nele a sensação é essa:

Vem conhecer uma mocinha chamada Cath…

FANGIRL

A AUTORA

nrm_1415611629-fangirl-2

Rainbow Rowell é uma autora americana de livros jovens-adultos ou adulto-contemporâneo. Suas obras Eleanor & Park e Fangirl já estão na prateleira dos favoritos desde 2013. Ela é casada e tem dois filhos. Três de seus livros já foram publicados no Brasil pela editora Novo Século. Os próximos a virem parar no #DicadoDia serão: Anexos e Eleanos & Park <3

http://rainbowrowell.com/

SINOPSE

9781447263227Fangirl

Cath é fã da série de livros Simon Snow. Ok. Todo mundo é fã de Simon Snow, mas para Cath, ser fã é sua vida – e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série; está sempre antenada aos fóruns; escreve uma fanfic de sucesso; e até se veste igual aos personagens na estreia de cada filme. Diferente de sua irmã gêmea, Wren, que ao crescer deixou o fandom de lado, Cath simplesmente não consegue se desapegar. Ela não quer isso. Em sua fanfiction, um verdadeiro refúgio, Cath sempre sabe exatamente o que dizer, e pode escrever um romance muito mais intenso do que qualquer coisa que já experimentou na vida real. Mas agora que as duas estão indo para a faculdade, e Wren diz que não a quer como companheira de quarto, Cath se vê sozinha e completamente fora de sua zona de conforto. Uma nova realidade pode parecer assustadora para uma garota demasiadamente tímida. Mas ela terá de decidir se finalmente está preparada para abrir seu coração para novas pessoas e novas experiências. Será que Cath está pronta para começar a viver sua própria vida? Escrever suas próprias histórias?

O QUE EU ACHEI

O livro foi uma companhia calma e muito boa, conheci Cath e sua irmã Wren que são gêmeas abandonadas pela mãe e criadas pelo pai. A vida inteira fizeram tudo juntas… E então vão para a faculdade, Wren decide cortar o cordão umbilical e não ser colega de quarto da sua irmã. E meio que a deixa de lado pra viver uma vida com mais amigos, o que pra Wren é mais fácil pois sempre foi mais sociável que Cath.

As pessoas que se relacionavam com Cath simplesmente eram Reagan, A Roommate. Levi, O amigo ou namoradinho de Reagan. E Nick, O parceiro de estudo. Cath escrevia uma fanfiction hiper famosa de Simon Snow sobre magia e fantasia, que lembra o que?? Isso mesmo, Harry Potter <3

Sem muitos rodeios, fiquei satisfeita com o desfecho do livro e não larguei até conseguir finalmente acabar. Todos nós passamos por fases de mudanças na vida e elas sempre acompanham medos e inseguranças, e é muito incrível como Cath avança na vida. Os personagens do livro me pegaram de jeito, eles poderiam ser alguns amigos meus, que se parar para pensar.. Até se parecem um pouco rsrs.

MELHORES QUOTES

“Ela precisava pensar em várias palavras para descrever os sorrisos de Levi; ele tinha vários.”

“Cath gostava de Levi. Gostava de olhar para ele. Gostava de ouvi-lo – embora, às vezes, odiasse ouvi-lo falar com outras pessoas. Odiava o jeito com que ele distribuía sorrisos para todo mundo que encontrava como se não lhe custasse nada, como se nunca ficasse sem. Ele fazia tudo parecer tão simples…”

“Às vezes, escrever é como descer um morro, seus dedos tocam o teclado do mesmo modo que suas pernas pisam o chão quando não conseguem lutar contra a gravidade.”

ILUSTRAÇÕES LINDAS

Não sei ao certo de quem são todas as ilustrações, mas posso dizer que admiro muitooooo o trabalho de quem fez essas imagens lindas!

 

Já conhecem Fangirl???? Se não, nem perca tempo e corre para a livraria mais próxima!

Compart. 0

You Might Also Like

4 Comments

  • Reply hinasora 4 de Março de 2015 at 7:04 PM

    Nossa, estou louca para ler esse livro, não vejo a hora de comprar. <3

    • Reply breelima 5 de Março de 2015 at 1:49 PM

      Não vai se arrepender!!!!

  • Reply claquetegirls 4 de Março de 2015 at 11:14 PM

    Que legal, não conhecia essa autora… agora fiquei curiosa pra os livros dela kkkk
    Bjs

    https://claquetegirls.wordpress.com

    Ass: Carolina Souza

    • Reply breelima 5 de Março de 2015 at 1:49 PM

      Assim que você ler, vai amar de certezaaaaaaa!!!!

    Comentários