Resenhas

Resenha de Abril apresenta:

9 de Abril de 2015

MORTE SÚBITA

A Autora

Sou perdidamente apaixonada pela J.K Rowling e só tenho a dizer: PARABÉNS  AMIGA. De Harry Potter para Morte Súbita consegui perceber que a autora não é apenas famosa… Ela é de fato o talento em pessoa. Conseguindo trazer essas inúmeras vidas, e descrever um número imenso de personagens criando na sua mente uma cidade inteira e seus habitantes. Simplesmente amo a escrita dela.

Sinopse

Quando Barry FairBrother morre inesperadamente aos quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford fica em estado de choque. A aparência idílica do vilarejo, com uma praça de paralelepípedos e uma antiga abadia, esconde uma guerra. Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com os maridos, professores em guerra com os alunos… Pagford não é o que parece ser à primeira vista. A vaga deixada por Barry no conselho da paróquia logo se torna o catalisador para a maior guerra já vivida pelo vilarejo. Quem triunfará em uma eleição repleta de paixão, ambivalência e revelações inesperadas?

O que achei

Eu li o livro e me surpreendi com a escrita da autora, já sabia que de certeza.. o livro iria ser incrível.. Mas não foi nada do que eu esperava, me apeguei a Pagford e Fields de uma forma que nem consigo explicar. Fora que amei Barry FairBrother desde o início até o fim. Comecei o livro achando ele imenso e achando que não iria conseguir acompanhar a história de cada um.

O lado bom é a lição que aprendi vendo o problema de cada família… Porém, o lado ruim foi que a cidade continuou como começou o livro, e isso me deixou irritada. Na verdade o que me incomodou foi o livro não terminar. Na vida das pessoas tudo seguiu, nada mudou, e nem ninguém. Senti que os personagens não perceberam o que eu mesma percebi de fora…

Outra coisa foi a J.K ter acabado com meus sonhos hahaha Eu jurava que o Barry era o pai de Krystal… Mas ele no fim só era o único que enxergava como ela era adorável. E eu consegui odiar um personagem mais que Draco e Joffrey haha, no caso muitos personagens em morte súbita eu detestei do início ao fim.

Enfim, o livro vale a pena pra sempre e já tá na listinha dos livros pra ler e reler… Então mais uma vez obrigada J. K Rowling  <3

Em breve irei assistir a minissérie que já deu o que falar, e irei trazer como dica para vocês <3
Compart. 0

You Might Also Like

No Comments

Comentários