brends

Resenha do Mês, yaay

20 de agosto de 2015

Vamos conhecer o livro mais INCRÍVEL do mês haha, só pra deixar bem claro que eu senti mil e uma coisas ao ler o livro! Esse lance de realeza me deixa bem maluca!! A novidade mais quentinha que temos desse livro é que vem filme por aí, e com toda certeza é bom ler antes que vire modinha.

CAPA

INFO:

 Livro: A rainha vermelha (#1)
Série: A rainha vermelha
Autora: Victoria Aveyard
Páginas: 424
Editora: Seguinte
Comprar:
Saraiva

 

 

 

 

Sinopse:

Uma sociedade definida pelo sangue. Um jogo definido pelo poder.

O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.
Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?
Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe — e Mare contra seu próprio coração.

TRILOGIAA RAINHA VERMELHA
    1. A Rainha Vermelha (2015).
    2.  Glass Sword (previsto para fevereiro de 2016).
    3.  Não Divulgado Ainda. (Ainda).
Capa do 2 livro que já foi divulgada com sua sinopse:
glass-sword1
Se há uma coisa que Mare Barrow sabe é que ela é diferente. O sangue de Mare Barrow é vermelho — a cor da gente comum— mas suas habilidades Prateadas, o poder de controlar relâmpagos, tornaram-na uma arma que a corte real tenta controlar. A coroa aponta ela como algo impossível, uma falsificação, mas enquanto ela escapa de Maven, o príncipe — o amigo — que a traiu, Mare descobre algo surpreendente: Ela não é a única diferente. Procurada por Maven, agora um vingativo rei, Mare começa uma busca para encontrar e encontrar outros Vermelhos Prateados que se unam a luta contra seus opressores. Mas Mare encontra a si mesma em uma jornada mortal, com o risco de se tornar exatamente o tipo de monstro que ela tenta destruir. Ela vai quebrar com o peso das vidas que a rebelião custará? Ou a deslealdade e traição endureceram ela para sempre?

Resenha:

aveyardspotlight2

A leitura de A Rainha Vermelha é uma distopia YA que nos leva a uma sociedade dividida pela cor do sangue. Existem os prateados que são considerados ”A elite” por terem poderes sobrenaturais. E os de sangue vermelho ”plebeus”, no caso sem nenhum poder. Eu classifiquei o livro como uma mistura de A Seleção (Kiera Cass), com  X-Men, e pelas referencias já fica bem claro que não é um livro comum.

Logo no inicio do livro, somos apresentados a Mare, uma personagem forte e que vem de uma família que luta pela vida que tem. Conforme o livro avança, fica mais intenso toda injustiça que cercam os vermelhos fazendo eles sofrerem diariamente e no livro a autora fez o favor de não explicar o motivo dos prateados terem poderes, no momento que iniciei a leitura achei irrelevante a informação, mas no final do livro eu parei para pensar que tendo essa informação ficaria mais fácil compreender o que estava se passando na história.

A cada página virada era um PLOT TWIST mais absurdo que o outro. Posso afirmar que literalmente era uma ladeira de emoções, e fazia tempo que eu não tinha uma leitura desse tipo. Na verdade, acredito que poderia escrever um texto sobre cada capitulo desse maravilhoso livro que li, mas como sempre acredito que vale a pena contar o mínimo para que a sua leitura seja exatamente igual a minha, cheia de surpresas hahaha.

Percebi na verdade que  a autora fez o que justamente Kiera Cass não fez. Deixou o foco firme no assunto da guerra. Da ação da história e sendo assim deixando o romance de lado. Eu me lembrei MUITO do filme Frozen e espero que cada referência que estou dando aqui seja mais que suficiente para lembrá-los de como foi minha relação com a leitura. Aguardo a continuação da história com pelo menos um pouco mais de romance. E dessa vez romance de verdade. No final do livro, cada personagem sofre uma mudança radical! E isso te mata lentamente por precisar esperar o próximo.

Ah, e  um novo personagem para se apaixonar loucamente: Cal.

Classificação:

av5

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply