Resenhas

Resenha de Outubro…

2 de outubro de 2015

Olá pessoas! O livro que escolhi para comemorar o meu mês é MUITO especial pelo simples motivo de eu amar um livro que fala da típica high school com as líderes de torcoda, os nerds, as patricinhas, os caras do time da escola, toda aquela rivalidade cheia de status. Whatever, eu adoro esse tema e ainda mais quando jogam em minhas mãos um nerd SUPER FOFO E LINDO, Vamos lá conhecer o livro de Mariana Mello Sgambato

Apaixonada pelo Garoto Nerd

10968470_383636908483705_5296127184499923761_n

Título: Apaixonada Pelo Garoto Nerd
Autor: Mariana Mello Sgambato
Editora: Independente
Número de Páginas: 220
Ano de Lançamento: 2014

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O processo de escolha para o livro foi bem simples. As vezes eu gosto de entrar em uma livraria e comprar o primeiro livro que me chama atenção, e dessa vez eu comecei a ler o livro NA LIVRARIA!!! E só parei quando estava na minha cama com ele em mãos, morri de amores pela história e vou falar um pouco do livro agora.

 

SINOPSE

Era para ser simples: tudo o que Audrey Blackwell precisava fazer era convencer Noah Hartley a ajudá-la a passar de ano. Ela só não esperava se apaixonar pelo cara mais nerd da turma e de quebra, arriscar perder o status de Rainha.

 

O que eu achei

 

Como sou super suspeita para falar só posso dizer que vocês podem e devem me ignorar quando eu digo que é um grau absoluto de amor. Ele tem a pegada high school super forte e até de bem atraente. Eu juro que tentei detestar a nossa Líder de torcida Audrey, mas falhei logo de primeira. E então BUM! A paixão nerd me conquistou instantaneamente.

tumblr_m6j29gG3HO1r6ybcpo2_1280 elenauniform-e1363827014410

Vamos falar um pouco a respeito de Audrey Blackwell. Loira, mimada, líder de torcida, namorada do cara mais gato do time da escola e Melhor Amiga da Aimee. Porém para chegar onde chegou, Audrey e Aimee precisaram ser firmes e abandonar seus costumes comuns para entrar na onda das pessoas populares. Impossível não amar Audrey, ela adora a Saillor Moon gente haha Papo, se não me engano é a Sailor Venus ou Marte.

20150522222036_660_420-1900x700_c

E então quando você para de se apaixonar por personagens, conhece Noah Hartley…

Poderíamos classificar Noah como Nerd. Mas não seria nada justo com Noah. Ele fica classificado bem melhor como gatinho inteligente, Melhor irmão do mundo, super compreensível, o Rei das sobrancelhas confusas, apenas um nerd elevado ao cubo!

A autora decidiu que seguir no caminho que ninguém é quem diz ser no ensino médio. Audrey e Aimee são meninas normais incorporando as Líderes de torcida. Mas eu AMEI a amizade delas e como elas não perderam a essência de ser quem elas precisam ser. Audrey tinha TUDO para ser a típica insuportável e se mostrou muito mais do que isso. E Aimee me mostrou uma moça super adulta para a idade. Claro que para conseguir ser a Namorada de Tyler chatonildo, Audrey precisou viver na personagem de garota popular. E digo logo que conhecendo a personagem, nem deve ter sido tão incrível assim…

Nosso querido nerd é um personagem que eu já sabia que iria amar. Com seu jeito tímido e cheio de manias que ressaltam ainda mais que o cara é de fato o rei dos nerds ele conquistou milhares de meninas iguais a mim, sério. Já deve ter fã clube dele por aí. Eu adoro que depois de ser pisado pela Audrey ele vestiu a camisa do orgulho e não se deixou abalar. Audrey precisou ralar para conquistar o nosso nerd favorito.

PAPER TOWNS - 2015 FILM STILL - Pictured: Margo (Cara Delevingne) and Quentin (Nat Wolff) share an intimate moment during an all-night adventure - Photo Credit: Michael Tackett TM & © 2015 Twentieth Century Fox Film Corporation. All Rights Reserved. Not for sale or duplication.

Acho que eu imagino aquele 1st KISS deles bem assim haha

Mas se você está se perguntando o que aconteceu para eles se juntarem, eu respondo. Audrey tirou um ZERO. Isso mesmo, e os pais a colocaram de castigo ameaçando tirara-lá da escola que tanto ama. Logo, Audrey se desespera e precisa arrumar um nerd para ajudá-la. E imagine a quem ela pede ajuda logo no primeiro dia? Noah.

paper towns --741684

No entanto depois do fora super desnecessário que Audrey deu nele quando o probrezinho a convidou para um dos mil bailes que tem nas esolas, ele desistiu completamente da garota e tem o clube de todos os nerds ajudando e apoiando, inclusive seu amigo que é incrível Joshua.

O livro foi incrível e eu quero logo o segundo! A capa é linda, tem uma parte com detalhes interativos que me deixaram CHOCADA! haha

Eu tentei montar algumas comparações para Noah e quando você pensa em um nerd IRRESISTÍVEL tenho certeza ABSOLUTA de que ninguém além de SETH COHEN, surge na sua mente não é?!

Seth lindo

Bom, uma coisa é certa. Ninguém se compara com Seth Cohen

Personagens que foram amazing!!!

Leah
Aimee
Joshua
Os Pais de Audrey

QUOTE FAVORITO EVERRRR:

  • Seja minha princesa.

(Quando Noah disse isso para Audrey fiquei sorrindo por horas seguidas hahahahah).

tecnicamente O copo está sempre cheio!!!

You Might Also Like

No Comments

Comentários