livros Resenhas

Resenha de Novembro…

11 de novembro de 2015

Chegando em grande estilo e acompanhada da realeza de Genovia, risadas infinitas e suspiros inevitáveis. E digo mais, quem leu sabe do que estou falando. Eu estava louca pra resenhar esse livro, por ser fã da Meg Cabot e por querer compartilhar o quanto amei o livro que li, quero o próximo pra amanhã na minha mesa. Então vamos nessa porque a nossa PDG voltou com tudo!!!

PDG – Princesa De Genovia

tumblr_inline_mkw0trzIWl1qz4rgp

Título: O Casamento da Princesa
Autor: 
Meg Cabot
Editora: Galera Record
Número de páginas: 435

Sinopse: A série mais amada pelas adolescentes dos anos 2000 está de volta em um romance para jovens adultos. No novo volume de O diário da princesa, da autora Meg Cabot, cinco anos se passaram desde que Mia se formou na faculdade e sua vida anda bem agitada. Ela coordena um centro comunitário em Nova York, continua perdidamente apaixonada por Michael e está sempre cheia de compromissos reais na agenda. E por falar em compromisso… A imprensa não perde uma oportunidade de maldizer a vida do casal. Por que não se casaram até hoje? Existe outro pretendente? Como a família real permite que ela passe as noites fora de casa? Os paparazzi vivem atrás da princesa, mas ela tem outras prioridades. Até passar um fim de semana romântico com seu amor nas Bahamas. Será que chegou mesmo a hora do “felizes para sempre”?

Como o livro é super sensacional, separei ele por partes para comentar o máximo que puder, e se você ainda não leu, CUIDADO!!! Pode ser que eu coloque um ou mais spoilers básicos por aqui.

Sobre as Capas

O que dizer sobre a capa original que ficou um luxo total! Gente sério. SEM COMPARAÇÃO! Inacreditável é essa capa que colocaram. Na verdade essa última edição com essas capas estilo power rangers mocinhas me deixaram extremamente irritada.

giphy (1)

Ah, e o livro inteiro poderia ter sido diagramado bem melhor. Fora que vi as fontes quis pular de uma ponte.

giphy

Sobre o livro

O livro é cheio. E quando digo cheio, quero dizer que nunca a história fica monótona, sempre está acontecendo algo bombástico e que faz você querer ler o livro até em pé preparando o seu café da manhã, ou na padaria na fila do pão, mas enfim. Isso acabou sendo um ponto positivo, pois li o livro na velocidade da luz por motivos que são óbvios. Sem contar que Mia continua a mesma, mesmo sendo uma mulher madura, ainda era paranoica, hipocondríaca e  meio desajeitada. A Meg Cabot fez um trabalho esplêndido, Parabéns Meg, você nunca decepciona!!

Image-1

Nostalgia dos personagens

yBQ17Vm3k8UFayT2FNhypisXFPG

Eu já não aguentava de saudades da Tina Hakim Baba( Adoro até o nome dela), Lily, Lars, Rocky, Clarisse, Helen, Arthur, Ling Su e entre muitos outros (para não acabar listando todos). Acho que para uma fã a lista nunca seria pequena, afinal é uma série de muitos livros maravilhoso com personagens peculiares e inesquecíveis. Ah, e sim. A avó de Mia continua insuportável e encantadora.

annehathawaystillprincessdiaries2

Pedido de casamento

valentine-charlie-brown

É bem óbvio que isso teria no livro, então nem conta como spoiller. Meu propósito agora não seria comentar a “cena”, e por gentileza… NÃO PROCUREM SABER SOBRE. Senão é capaz que estrague o momento quando acontecer, Só posso afirmar como eu fiquei maravilhada. Precisei pausar a leitura para suspirar.

asert

Ah, e de certeza esse é um dos melhores momentos que quem for ler, vai ter com o livro. Se filmasse minha reação, eu estaria assim:

8398761

 

Descoberta da irmã

Outra novidade que já nem é tão novidade assim é que Mia tem na verdade uma irmã chamada Olivia. É claro que mal a conheço e já a amo demais. Adorei a ilustração que a Meg fez da princesinha e já estou indo atrás do livro onde lerei o diário dessa mini princess que de certeza vai conquistar a todos em breve. Mas enfim, como sempre a nossa querida Clarisse descobre o segredo que Arthur (pai de mia) escondia firmemente.

Uma filha.

E claro que a notícia abalou o mundo de Mia, deixando-a em choque.  Próximo as eleições! Praticamente nas vésperas de seu casamento!

middle-school-princess-bg

Vale a pena conferir a forma que Mia procura Olivia, e como a vida de Olivia se transforma completamente da noite pro dia. Mais uma mini heroína para nossa lista de lindezas para amar.

 

O CONVITE

10502517_10152632533684695_3922996184117771486_n

Casamento

princesse-malgre-elle-19-g

Eu queria mais destaque no casamento. No evento ‘Casamento – Michael & Mia’ , afinal o LIVRO DEVERIA SER SOBRE ISSO!!! Mas no desfecho dessa história, outras questões acabaram ganhando uma ênfase maior.  Vou continuar na imaginação.

tumblr_m3okleHFrO1qazd87o1_r1_500

 

Referências

tumblr_mar94tk30M1rp4mbk

Como todos que acompanham a Mia sabem, ela sabe tudo sobre Star Wars e com seus 2 anos ainda não superou isso, mesmo sendo uma princesa prestes a se casar. Ninguém culpa a Mia, então tá tudo certo.

giphy

Gente, tem uma parte do livro que a Mia compara o Michael com o Christian Grey. É ISSO QUE VOCÊ LEU MESMO.

tumblr_inline_ninhnaZ7Jn1rrhu1x

Meg Cabot  arrasou demais com suas referências que foram de  Star Wars, a nossa querida Adele, também Taylor Swift e sobrou até pro Christian Grey. hahha

taylor-thumbs-up

 

Michael Moscovitz

time-flies-it-s-been-14-years-since-the-princess-diaries-reigned-supreme-641207

Para falar de Michael Moscovitz, preferi separar um espaço só, Afinal o personagem merece. Na minha lista de primeiros amores ele está no TOP 5. Gente SOS!! Em cada página que lia algo dele eu pirava. Ele agora não é mais um menino e sim um homem muito sensacional

tumblr_lwlip7vElr1r36r0wo1_500

Difícil superar alguém como o Michael Moscovitz. Em outra vida, talvez. Mas nessa simplesmente é impossível ignorar um homem desse. Estou falando tanto dele, deveria estar com abstinência de Michael Moscovitz HAHAH. E ainda falando coisas tipo:

“Você realmente acabou de se referir aos seus testículos como ‘meninos maus’?”

“Não é como se você não tivesse sido avisada, Mia. Como já havia sido declarado anteriormente – por aquela reportagem de alta qualidade da InTouch – , eu sou o maior amante do mundo.”

“Está mais para o maior idiota do mundo.”

 

From the notebooks of a middle school princess

De volta a Genovia e o mundo mais amado da série O diário da Princesa.

Olivia Grace Clarisse Mignonette Harrison é um pequena mocinha comum de doze anos de idade (Comum desconsiderando seu nome, sua habilidade para desenhar animais, e o fato de que ela é meio órfão que nunca conheceu seu pai e foi forçada a viver com seus tios). Até o dia em que sua vida muda completamente. A menina mais popular da escola, Annabelle Jenkins, ameaça espancá-la, o diretor dá a ela um demérito, e ela bate no chão no ponto de ônibus

Em seguida, uma limusine contendo a Princesa Mia Thermopolis de Genovia (!!!) chega, e leva Olivia para Nova York para finalmente conhecer seu pai, que convida imediatamente a ela para vir morar com ele, Mia, Grandmère, e seus dois poodles fabulosos. . . .

Talvez Olivia não seja tão comum assim!

Essa é definitivamente uma uma nova série que nos levará de volta para Genovia, desta vez através dos diários gráficos de uma nova heroína engraçada de 12 anos Olivia Grace, que passa a ser a meia-irmã da princesa Mia Thermopolis.

Lembrando que as ilustrações maravilhosas dessa série foram feitos pela autora Meg Cabot.

crown-illus

E agora o momento tão esperado:

giphyede

Novidades de 2016

8161LoB6U0L

 ROYAL WEDDING DESASTRE (Dos Cadernos de uma princesa da escola secundária # 2)

Olivia Grace Clarisse Mignonette Harrison ainda acha difícil acreditar que ela é uma princesa real que vive em Genovia. Ela não só começa a viver em um palácio real com sua recém-descoberta família e dois poodles fabulosos mas, ela também ganha seu próprio pônei!

Claro, as coisas não estão indo exatamente como ela imaginou. Sua meia-irmã Mia está muito ocupada aprendendo a tomar o país durante a tentativa de planejar um casamento e seu pai se casou novamente, e com a mãe de Mia! À medida que o dia do casamento se aproxima, Olivia se torna mais e mais preocupada. Para tal um evento cuidadosamente planejado, parece que um monte de coisas estão indo mal… Será que Olivia dá conta de salvar este casamento real de se tornar um desastre real?

 

Classificação:  av5

Como superar?
Compart. 0

You Might Also Like

No Comments

Comentários