Diário vida

Novos Hábitos para 2016!

2 de Fevereiro de 2016

Como todos devem saber, a hora para emagrecer nunca chega se você ficar esperando por ela.

stop-eating-donut-down-gif-fat-diet

E, NÃO. Esse post definitivamente não é para compartilhar a dieta que estou seguindo ou vídeos de exercícios feitos por mim (Acreditem quando eu digo que isso não é algo bonito de se ver). Queria humildemente, escrever sobre como está sendo essa nova etapa na minha vida. Justamente pelo fato de não ser nada fácil.

A triste realidade

Usagi-Tsukino-is-upset-about-that-diet-sailor-moon-animated-gif

A ficha cai uma hora ou outra. E comigo foi exatamente nessa virada de ano. Vou tentar explicar melhor, todos os dias o Facebook faz o favor de nos mostrar recordações de anos passados ou seja, QUANDO VOCÊ ERA MAGRA E MARAVILHOSA. E então, você vê como está hoje e acaba precisando tomar uma atitude um tanto poderosa.

Por onde começar?

tumblr_n5b92qUdMb1rhzvhio1_500

Depois de muito pensar sobre o que fazer primeiro e perder todo o mês de Janeiro, decidi que era a hora de dar uma última chance para a academia. Nunca tive a disciplina que é necessária para uma pessoa praticar os exercícios que uma academia lhe impõe. Então convenci meu namorado e meu cunhado para se juntar a mim e assim tentar obter um melhor incentivo.

giphy

PS: Vão ser na verdade mil horas de esteira </3

 

Como continuar…

anigif_enhanced-21172-1404324765-14

Nem só de academia uma mulher emagrece.

Isso mesmo, depois de muita pesquisa decidi que além de fazer exercícios era preciso mudar toda uma alimentação e encarar isso de forma séria e comprometida. O que acabou sendo um show de horror. Nunca percebi que ser saudável era tão caro e tão complicado. O mundo dos alimentos saudáveis e cheio de pode isso e não pode isso. Fazendo com que nunca deixe de ser fácil.

 

Dificuldades

when-you-are-on-a-diet-and-see-a-hamburger_1029

  • Não burlar as quantidades recomendadas
  • Abandonar de vez as sobremesas depois do almoço
  • Ter cuidado EXTRA no supermercado e tentar sempre seguir a lista de compras
  • Comer nos horários corretos
  • O pior EVER ainda é escolher como quebrar a dieta nos domingos </3
  • Parar de tomar Refrigerante seria o segundo PIOR ever. hahah

 

Uma forma diferente de ajuda…

Vector fitness app on the screen of mobile phone and tracker on the wrist - illustration in flat style

Alguns aplicativos foram criados exatamente para ajudar quem está enrolada com essa nova etapa cheia de regras e dificuldades. No momento eu estou usando:

 

Spotify Runner

O spotify tem uma categoria apenas para levar você para correr <3 Muito amor por esse APP que está comigo em todos os momentos da minha vida. Já foi comprovado que ouvir música te deixa ainda mais estimulado para continuar, então eu indico porque funcionou comigo, me deixando mais UP e com vontade de concluir a corrida.

Lifesum

Quando você está regulando o que come, é bom ter um controle para saber o que está comento e quanto de verdade está ingerindo e assim ter uma visão mais ampla ainda. O APP te ajuda tanto a guardar cada refeição, como copos de água e exercícios e acaba sendo fantástico ter essa noção toda do que está acontecendo nesse período que você precisa bem desses detalhes.

É Preciso lembrar de:

Tomar muita água!

water-blonde-drinking-pour-gif-diet

 

Comer Frutas!

tumblr_m5f5m4gLz11ry6151o1_400

 

E Vegetais sempre!tumblr_m5f5m4gLz11ry6151o2_500

 

Para Concluir

tumblr_myzvhhteSV1stnh9lo1_500

FAÇA ACONTECER.

No fim, você acaba entrando na rotina e fazendo tudo certinho. Mas claro que sempre com muito esforço. Desde que comecei esse novo ritmo na minha vida, percebi que era realmente necessário acompanhar minhas medidas e meu peso, preparar refeições eu mesma para levar para o trabalho e de quebra ainda provar delicinhas novas e saudáveis.

Como comecei a mudar a pouco tempo, em breve vou relatar sobre como estou vencendo cada etapa aqui e mostrar meu resultado para vocês.

faith-in-yourself

Se você também está vivendo algo similar, comenta aí e não se esqueça NO PAIN, NO GAIN companheiro(a).

Compart. 0

You Might Also Like

No Comments

Comentários