Bombou na Semana books brends Diário Inspirações Lançamentos do Mês Quero ler ReadList vida Wishlist

Como eu era Antes de você…

4 de Fevereiro de 2016

Esse post não vai para a categoria de indicações justamente por ser o meu desabafo de tudo que li. Estou absurdamente chocada com as emoções que o livro me fez sentir e quero detalhar essa experiência com vocês!

Como eu era antes de você

como-eu-era-antes-de-voce

SINOPSE:

Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

Começo essa resenha me perguntando como demorei TANTO para ler esse livro. Na verdade assim que li a sinopse adicionei no modo automático a lista TO READ e esqueci ele lá. Acabei minha lista de leituras atrasadas (UFA) e então resolvi dar uma chance para Jojo Moyes mesmo sem ler nada sobre. E posso dizer que claramente fazia muito tempo que eu não aprendia tanto com um livro. Vou ser bem sincera quando digo que esse é o primeiro livro de Jojo Moyes que li :O, mas se todas elas são cheias de momentos e emoções fortes como essa que li, tenho certeza que vou começar a ler mais livros dela. Todos meus amigos leitores já haviam me indicado o livro, mas de certeza eu nunca imaginei que iria chorar igual uma maluca igual a sei la, TODO MUNDO!
54a78a9754dec_-_cryinggifs_01_1
O livro de certeza me forçou a sair da minha zona de conforto. Me arruinou totalmente e depois me reconstruiu de uma forma inevitável. Acabou sendo um soco na boca do estômago, porém com muito aprendizado. Jojo Moyes sinceramente tocou algo dentro de mim que nem imaginava ser possível! Consegui sofrer com a morte e vibrar com a esperança. Me dividi em duas pessoas que a cada página discutiam o que estava sendo lido de forma extremamente divergente.
Me-before-you4-1024x768

O que é certo falar é: Will Traynor e Louisa Clark foram a história de amor mais rápida e inusitada que já tinha lidos antes. Ao conhecer Will, me deparei com o seu antes e depois. E ler isso me fez entender tudo desde o início. Sem rodeios. Ele era um homem ativo e que adorava viver mas que, acabaou tendo sua vida virada de cabeça para baixo quando sofreu um acidente que o deixou tetraplégico. Logo, o livro pula para dois anos depois, Com Louisa conseguindo um emprego de 6 meses como cuidadora de um deficiente que é claro, Will. E nesse curto período de tempo, mesmo sem saber os dois irão mudar suas vidas para sempre.

large

Lou é uma mestre da investigação haha. Só que sempre que ela desvenda um mistério é terrível. Will pretende viver durante seis meses. E essa é a validade do contrato de Louisa trabalhando como cuidadora dele. O motivo? Will fez um acordo que após os seis meses, iria para a Dignitas(uma clínica na Suíça) para MORRER. No momento que descobre, Louisa decide não fazer parte disso e tenta se demitir. O que acaba mudando, quando ela resolve convencer Will a viver.

Além de me surpreender eternamente por ter chorado horrores lendo, fiquei chocada com o relacionamento entre Will e Louisa. Cada um chegou na vida do outro quando eles mais precisavam! Will mostrou para Louisa como era importante que ela vivesse a sua vida e mudasse. E Louisa por sua vez mostrou para Will possibilidades, coisas que ele poderia fazer e como seria possível ser feliz. Os dois descobrem o amor de forma tão pura que dói na alma.
large (1)
A autora conseguiu expressar com clareza o seu ponto sobre a real dificuldade enfrentada para quem vive com deficiências. Nos fazendo sempre discutir sobre o que é de fato certo ou errado. E em alguns momentos ainda conseguimos ver que mesmo com essas deficiências, é possível amar e viver. E acredito que essa tenha sido a essência do livro.

Um dos melhores QUOTES do livro:

“Estou lhe dando isso porque poucas coisas ainda me fazem feliz, e você é uma delas”. “É isso. Você está marcada no meu coração, Clark. Desde o dia em que chegou, com suas roupas ridículas, suas piadas ruins e sua total incapacidade de disfarçar o que sente. Você mudou a minha vida (…)”.

Você Sabia?

Dignitas.

A clínica Dignitas que citei nessa resenha, fica em Zurique na Suíça e foi fundada em 1998. A ideia da “organização” é auxiliar pacientes em casos terminais que desejam tirar a própria vida. O que atrai pessoas do mundo todo para essa entidade é que ela possui o apoio legal da região para praticar o que, na maioria do mundo, é ilegal.

E lá vem outra adaptação…

Me-before-you-1024x1517

Os direitos cinematográficos do livro da Jojo Moyes foram adquiridos pelo estúdio MGM, e aqui você vê o trailer maravilhoso que já promete MUITO.

 

Depois de Você

DepoisDeVoce_300dpi-712x1024

SINOPSE: Como seguir em frente depois de perder a pessoa que ama? Como construir uma vida digna de ser vivida?

Louisa Clark já não é mais uma garota normal que vive uma vida simples. Depois dos transformadores seis meses que passou com Will Traynor, ela está lutando sem ele. Quando um extraordinário acidente força Lou a retornar para sua família, ela não pode deixar de sentir que está de volta para onde começou.

Seu corpo se cura, mas Lou sabe que ela mesmo precisa de um pontapé inicial para voltar a viver. É assim que ela termina no sótão de uma igreja com os membros do grupo de apoio Moving On, que compartilham ideias, risadas, frustrações e terríveis biscoitos. Eles também a levam diretamente ao forte e capaz Sam Fielding — o paramédico, cujo negócio é a vida e a morte, e o único homem que pode ser capaz de entendê-la. Então uma figura do passado de Will aparece e leva todos os seus planos, empurrando-a para um futuro muito diferente…

Para Lou Clark, a vida após Will Traynor significa aprender a se apaixonar novamente, com todos os riscos que isso traz. Mas aqui Jojo Moyes nos da duas famílias, tão reais como a nossa, cujas alegrias e tristezas tocaram profundamente, e onde todas as mudanças e surpresas esperam.

 

E então, corre para ler logo esse livro maravilhoso!

Em breve a resenha da continuação <3

Compart. 0

You Might Also Like

Comentários