Indicações ReadList Resenhas Sinopses

A Garota no Trem

8 de fevereiro de 2016

Conheci o livro porque me indicaram MUITO e sempre falavam: VOCÊ PRECISAR LER! QUE CHOCANTE! Então, essa foi mais uma leitura do bloco leitores desse Carnaval! Sempre amei ler thrillers. A obra de Paula Hawkins foi repleta de críticas positivas, afirmando ser extremamente viciante! Daquele jeito que te faz ler o livro enquanto você está na academia até o fim.

Sinopse:

Um thriller psicológico que vai mudar para sempre a maneira como você observa a vida das pessoas ao seu redor. Todas as manhãs Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio de galpões, caixas d’água, pontes e aconchegantes casas. Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes – a quem chama de Jess e Janson –, Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess – na verdade Megan – está desaparecida. Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos. Uma narrativa extremamente inteligente e repleta de reviravoltas, A garota no trem é um thriller digno de Hitchcock a ser compulsivamente devorado.

O que eu achei:

A narrativa ocorre da seguinte forma, na primeira pessoa e alternando com o ponto de vista de nossas três personagens principais femininas: Rachel – Sendo A Protagonista no caso – , Anna e Megan. Admito que no início do livro me perdi bastante. Foi preciso muita concentração para compreender a história com todos os seus detalhes. As nossas queridas personagens logo de cara não parecem ter nada em comum, mas é bem em seguida que podemos identificar com mais clareza o que as entrelaça, do mesmo modo como de cara não é possível conhecê-las, mas diante de cada capítulo lido, você começa a compreender cada uma delas.

Com toda certeza, quando a autora resolveu nos apresentar a cada personagem, seus pensamentos e características acabou elevando ainda mais sua história e deixando cada vez mais intensa cada emoção que nossas protagonistas sentiam. E isso claro teve um impacto surreal comigo. Rachel e Megan estão superando conflitos internos e situações no limite, de forma que quando mais lemos sobre elas é inevitável não sentir o que sentem também.

fl16-girl-on-the-train-01-emily-blunt-9999-12-22-15-0222_0

Rachel toda manhã pega o mesmo trem que passa pela sua antiga rua. E logo se vê perdida em observar mesmo de longe a vida de um casal idealizado pela sua mente. Porém após uma noite nada convencional, Rachel descobre que Megan, a mulher da casa que ela tanto observara se encontra desaparecida. Mesmo sem pensar muito logo se envolve na investigação alegando que tem fatos que possam ser importantes para desvendar o caso. Conforme a história vai se desenvolvendo você se sente juntando as peças para que no final tenha a esperada surpresa das reviravoltas na história, de forma que acabe surgindo acontecimentos bem inesperados.

 

“De vazio, eu entendo. Começo a achar que não há nada a se fazer para preenchê-lo. Foi o que percebi com as sessões de terapia: os buracos na sua vida são permanentes. É preciso crescer ao redor deles, como raízes de árvore ao redor do concreto; você se molda a partir das lacunas. 

página 114

Sobre o desfecho de tudo, senti que faltou clareza. Como tudo se resolveu? Esperava ao menos que a protagonista final lesse uma nota de jornal onde dizia com clareza as informações de como o caso foi solucionado. O caso foi solucionado?

Emily-Blunt-on-The-Girl-on-the-Train-Set--03

Book Trailer:

O que sei sobre o filme…

O filme tem data, então já se prepare para dia 24 de Novembro de 2016!!! Dirigido por Tate Taylor, e conta com um grande elenco:

  • Emily Blunt Emily Blunt

    Personagem: Rachel Watson

  • Rebecca Ferguson Rebecca Ferguson

    Personagem: Anna

  • Haley Bennett Haley Bennett

    Personagem: Megan

  • Justin Theroux Justin Theroux

    Personagem: Tom

  • Luke Evans Luke Evans

    Personagem: Scott

  • Lisa Kudrow Lisa Kudrow

    Personagem: Monica

  • Allison Janney Allison Janney

    Personagem: Riley

  • Laura Prepon Laura Prepon

    Personagem: Cathy

Ansiosos ou não com mais uma adaptação?

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply