ReadList Resenhas Sinopses

Boston Boys

8 de Fevereiro de 2016

Depois de ler tantos dramas eu estava precisando mesmo de um YA como esse. Me diverti DEMAIS e me envolvi horrores com a história. É bem juvenil e ainda assim não é boba. Adorei do início ao quase fim. Senti saudade de um desfecho mais elaborado, porém sinto uma continuação por aí (?)

Boston-Boys_Capa

Sinopse:

Boston Boys conta a história de Ronnie Adams, uma garota responsável e pé no chão, que vive em Boston desde que nasceu. Sua vida vira de cabeça para baixo quando ela descobre que sua mãe, uma analista de sistemas, resolve mudar radicalmente de emprego: se torna produtora do programa de TV Boston Boys, uma série de sucesso que mostra a vida perfeita de três integrantes de uma boyband americana, que é o último programa que Ronnie gastará seu tempo para assistir. Para lhe trazer ainda mais dor de cabeça, Mason McDougal vocalista da banda e protagonista da série vai morar com ela e sua família por motivos que ela desconhece. A convivência diária com um astro de TV egocêntrico e implicante é difícil para Ronnie e piora ainda mais quando ela tem que lidar com os outros dois atores do programa: Henry e Ryan. Além deles, surge um fã louca e perseguidora que parece rastreá-la a cada passo. Ronnie vive altas aventuras com os garotos uma viagem internacional, uma guerra cibernética de boatos para uma revista, seu ódio pelas meninas de sua escola, as picaretagens de produtores e até uma possível separação da banda. Apesar de tudo, ela cria um vínculo com este universo glamouroso que achava nunca ser possível.

O que eu achei:

O livro é BR (!!!) Primeiro ponto já é super positivo! Escrito por Giulia Paim e publicado pela editora Grupo 5W. Nossa querida protagonista Veronica, ou como prefere ser chamada de Ronnie Adams, é uma garota nada igual a maioria. Focada nos estudos, mora em Boston desde que nasceu e definitivamente não é fã como praticamente todo o mundo de um grupo de garotos conhecidos como “Boston Boys”.

2014-735485435-2014072152332.jpg_20140721

Toda normalidade da sua vida vira de cabeça pra baixo quando sua mãe revela que trabalha como produtora do temido programa de TV Boston Boys e que sem muitas explicações vai ser de fato gravado em sua cidade, trazendo o estúdio e os garotos para a cidade com ela. Mas quando Ronnie pensa que não podia piorar, a mãe ainda fala que Mason McDougal vocalista e protagonista estará se mudando para a casa em que elas moram por tempo indeterminado. E o que para muitas é um sonho. Para Ronnie é o seu pior pesadelo.

jk

Tendo que lidar com a tarefa de casa e fãs enlouquecidas, Ronnie acaba se envolvendo mesmo sem querer, nesse mundo das celebridades e sem ticket de volta. O livro é narrado pelo ponto de vista de Ronnie. Sendo a personagem mais “afetada” da história, tudo ficou ainda mais engraçado. Assim que li o livro assimilei com os Jonas Brothers e fanfics fofas que surgiram deles na época em que eles estavam no auge. Mas a autora conseguiu fugir de cada clichê transformando tudo em uma experiência super cômica e única.

tumblr_lexr2itmon1qbis95

Gostei bastante da evolução de cada personagem durante o livro. Senti falta de saber o porque Mason só pedia limonada para Ronnie e para sua mãe, mas espero que na continuação isso seja finalmente revelado! Mesmo você sabendo que eles se gostam, o livro acabou não girando em torno do romance. E foi até um alívio pois se eles se envolvessem nesse livro tudo ficaria ainda menos explicado.

tumblr_n1di40ojzw1qhj1p7o1_r1_500

A história por fim acaba te guiando e nem por um minuto a vida dos nossos queridos personagens fica monótona! Se você algum dia já foi fã de carteirinha de uma Boy Band, esse livro é pra você!

Para rir muito:

Site da autora: http://www.giuliapaim.com.br/

Como não amar?

Compart. 0

You Might Also Like

No Comments

Comentários