brends Diário Inspirações Lançamentos do Mês livros

Depois de Você

8 de Fevereiro de 2016

Jojo Moyes como sempre detonou minhas expectativas como se elas fossem nada. Ela deve ser uma parente distante do George Martin. Isso é uma certeza. Pense numa mulher que parece adorar finais nada convencionais. Eu realmente estou aguardando uma continuação. Na verdade, se ela tiver acabado o livro para todo o sempre com aquele ponto final, irei rever meus conceitos sobre fanfics e escrever uma droga de final conveniente para Louisa. Porque nem a gente do mundo real sofre tanto assim minha gente (!!!)

Pausa para contemplar esses dois e já começar essa resenha na bad com Lou.

tumblr_o20f6dVY2O1ut2o4so2_500

Depois de Você

DepoisDeVoce_300dpi-712x1024

Sinopse:

Como seguir em frente depois de perder a pessoa que ama? Como construir uma vida digna de ser vivida?

Louisa Clark já não é mais uma garota normal que vive uma vida simples. Depois dos transformadores seis meses que passou com Will Traynor, ela está lutando sem ele. Quando um extraordinário acidente força Lou a retornar para sua família, ela não pode deixar de sentir que está de volta para onde começou.

Seu corpo se cura, mas Lou sabe que ela mesmo precisa de um pontapé inicial para voltar a viver. É assim que ela termina no sótão de uma igreja com os membros do grupo de apoio Moving On, que compartilham ideias, risadas, frustrações e terríveis biscoitos. Eles também a levam diretamente ao forte e capaz Sam Fielding — o paramédico, cujo negócio é a vida e a morte, e o único homem que pode ser capaz de entendê-la. Então uma figura do passado de Will aparece e leva todos os seus planos, empurrando-a para um futuro muito diferente…

Para Lou Clark, a vida após Will Traynor significa aprender a se apaixonar novamente, com todos os riscos que isso traz. Mas aqui Jojo Moyes nos da duas famílias, tão reais como a nossa, cujas alegrias e tristezas tocaram profundamente, e onde todas as mudanças e surpresas esperam.

O que eu achei – SEM CORTES –

Não que alguma vez eu tenha dito pela metade algo sobre algum livro e etecetera, mas é óbvio que fica mais instigante quando lemos assim. Sem mais delongas, me joguei novamente na história que é continuação de Como eu era antes de você e fiquei maravilhada com o livro. Me fez de verdade sentir um turbilhão de emoções e foi inacreditável como pareceu que eu havia lido o livro anterior fazia anos e não dias (como isso pode ser possível? Não sei ainda).

actress-emilia-clarke-crying_7_paused

Nossa querida Louisa está na tão conhecida Bad. Sério. Apesar de ter tanto prometido a Will que faria da sua vida algo incrível e tal. Na verdade afundou num poço bem chato e cheio de tédio. Poxa Lou, QUAL TEU PROBLEMA MIGA! VAMO SUPERAR!

what-is-your-problem.gif.pagespeed.ce.x02sc7keuR_thumb[2]

Mas é claro que algo bom vinha por aí, e nem sempre o que é “bom” é na verdade fácil ou simples. Já vou avisando que por aqui os spoilers são bem vindos e que o livro novamente te deixa com o coração na mão. E muitas irritações básicas.

tumblr_m2l2p5ovUu1r9jx91

A autora preparou um encontro super nostálgico entre o leitor e os personagens do livro anterior! Reler sobre aqueles que tanto me fizeram rir ou chorar foi bem emocionante. Fora que acompanhar como a vida continuou para todos foi inclusive uma surpresa agradável. Já estava achando amor no que Jojo havia escrito nessa continuação. Isso claro antes de saber na real o final desse livro.

emilia2

O livro continuou seu legado fazendo o leitor morrer de rir sem que a cena fosse forçada. E no caso dar risada em um livro que fala sobre Luto e viver é lucro, certo? Eu gostei MUITO dos personagens novos! E acho que eles foram os responsáveis por colorir essa história que já foi um dia tão repleta de dor. Além deles claro, os antigos personagens estão todos lá, com a mesma carinha e personalidade. No final do livro um novo acidente nos faz ficar apreensivos e ele inclusive dá um ar de que um terceiro livro virá para ter um final mais conclusivo, porque na minha opinião foi tudo conversa fiada. Mas ok Jojo.

tumblr_mtlgr7JpE21r28isyo1_500

Se a vida está aí para ser vivida, acho que encontrar alguém que te faz bem e deixá-la ir É BURRICE DEMAIS. Ainda mais que o emprego era maravilhoso e tal, MAS NÃO! O emprego era uma boa droga. O emprego novo e super sensacional para todos faz parte de tudo que Will disse para Lou abandonar e eu não acho que somente eu vi isso. Mas enfim, no final a reação mundial deve ser quase assim:

tumblr_inline_nejzpgwm5Z1qkd3s5

No momento no aguardo do final dessa história e enquanto isso trabalhando em uma fanfic para deixar a vida de Lou menos miserável. Dias difíceis virão para nossa amiga.

Compart. 0

You Might Also Like

No Comments

Comentários