brends Resenhas Sinopses

A Menina mais fria de Coldtown, Holly Black

15 de fevereiro de 2016

Aqui estou novamente para resenhar um livro que devorei rapidamente <3 Até achava que o amor com livros que falam de vampiros já tinha esgotado,

tumblr_mxp9vviEh51s3ncg5o1_500

MAS NÃO! Adorei demais tudo que li e vou falar um pouquinho sobre essa obra fantástica de Holly Black!

a-menina

Sinopse: No mundo de Tana existem cidades rodeadas por muros são as Coldtowns. Nelas, monstros que vivem no isolamento e seres humanos ocupam o mesmo espaço, em um decadente e sangrento embate entre predadores e presas. Depois que você ultrapassa os portões de uma Coldtown, nunca mais consegue sair. Em uma manhã, depois de uma festa banal, Tana acorda rodeada por cadáveres. Os outros sobreviventes do massacre são o seu insuportavelmente doce ex-namorado que foi infectado e que, portanto, representa uma ameaça e um rapaz misterioso que carrega um segredo terrível. Atormentada e determinada, Tana entra em uma corrida contra o relógio para salvar o seu pequeno grupo com o único recurso que ela conhece: atravessando o coração perverso e luxuoso da própria Coldtown. A Menina Mais Fria de Coldtown, da aclamada Holly Black, é uma história única sobre fúria e vingança, culpa e horror, amor e ódio.

 

Book Trailer

O que eu achei:

Antes de nossa protagonista, vou esclarecer como que os vampiros surgiram na história. Após um surto de infecções, um vírus foi se “espalhando” e transformando pessoas em vampiros, tornando-as cada vez mais loucas por sangue! Funciona de certa forma: Uma pessoa é mordida e passa ao estágio de resfriada. O que eles indicam que ela não é de fato uma vampira. AINDA. Se por acaso ela beber sangue de um ser humano, aí sim o vírus se espalha pelo corpo e ela se torna vampira. Mas para quem não quer de jeito nenhum se tornar vampiro ainda tem uma chance: AUTOQUARENTENA. Que persiste em se trancar em um local fechado até que o resfriado se cure, e todo o processo leva uns 90 dias para ter eficácia.

tumblr_inline_o25dgcSCBD1tzwkwy_500

 

A medida que surgiu para a população foi criar cidades chamadas Coldtowns, onde não tem mais como salvar os que estão lá e que vampiros andam livremente. Mesmo ela estando cercadas pelo governo. E é para lá que resfriados geralmente vão para passar sua autoquarentena ou jovens idiotas com a sede da imortalidade. Mas o que me deixou bem chocada é que transformaram as Coldtowns em um big brother bem lunático e isso meio que foi nojento pra mim hahah.

bella_cullen__vampire_by_joeleneybeaney-d4pdlow

Agora vou falar um pouco de nossa linda protagonista. Conhecemos Tana quando ela acorda numa banheira após uma festa e encontra todos os amigos assassinados no que aparenta ter sido um banho de sangue de vampiros. E os únicos sobreviventes são seu ex-namorado Aindan que certamente está resfriado e um vampiro maravilhosamente misterioso chamado Gavriel que foi largado lá preso e bastante fraco. Tana então salva os dois e segue em rumo da tão famosa Coldtown.

Geralmente nos acostumamos com mocinhas que não fazem tanto em um livro, mas nem pense em subestimar nossa querida Tana. Ela faz o tipo durona e bastante esperta, que mesmo tendo uma personalidade forte consegue ser um livro aberto para que o leitor saiba o quanto sofreu em seu passado. O que nos leva a agradecer o livro por mostrar um pouco do presente e do passado de Tana e até Gavriel, isso realmente foi o máximo para conhecê-los melhor. Aliás, o livro é cheio de personagens únicos e bem incríveis!

tumblr_lvmn3yEIPb1qciyago1_500

O nosso vilão dessa vez é um saco. Lucien Moreau, um vampiro bem famosinho de Coldtown, do tipo que dá festas todos os dias e pelo que li ele foi o vilão menos caprichado EVER! Sério. Holly falhou dessa vez, porque criou um vilão fraco e sem meta. E como em todo o livro o que esperamos é um final triunfante de menina vencer o vilão e cumprir seu propósito, só que o desfecho desse livro não foi tão maravilhoso quanto a história inteira que ele nos mostrou.

tumblr_o0ww93sByg1u844wxo2_r1_500

Mas mesmo não sendo um livro tão completo eu recomendo a leitura que é repleta de reviravoltas e que nos faz não largar o livro de jeito nenhum. Um livro com traições, mortes, segredos e romance porém com um desfecho fraco e você não vai ler para me dizer se concorda ou não com o que eu disse aqui?

tumblr_lfhoahA1lJ1qgydj5o1_500

Vampiros ainda interessam vocês?

You Might Also Like

No Comments

Comentários