livros ReadList Resenhas

P.S.: Ainda Amo Você, Jenny Han

2 de Março de 2016

Lá vem a Brenda com mais um livro queridinho! Como sempre Jenny Han arranca risadas, suspiros, lágrimas e ainda nos deixa com um gostinho de quero mais. Quem concorda levanta a mão o/

SINOPSE:

Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito dela, muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários.
Em “Para todos os garotos que já amei”, Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em “P.S.: Ainda amo você”, Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam.
Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois.

O QUE EU ACHEI…

A tristeza do livro é que ele faz parte de uma duologia e pronto. Já era! Acabou o que era doce! Para todos os garotos que eu já amei teve uma continuação maravilhosa representada por PS.: Ainda amo você! Ninguém duvidava que seria diferente. Jenny Han arrasou muito nesse livro e eu de certeza, leria um livro falando de cada personagem que coube na história. De tão querido que todos foram! Jenny Han me levou de volta ao ensino médio para relembrar amizades, paixonites, borboletas na barriga e muito mais. Me confrontei demais mentalmente para fazer uma lista de quantas cartas eu escreveria e acho que não vou divulgar por aqui ><

No livro anterior Lara Jean, cometeu erros e com eles cresceu bastante. Se apaixonou e sofreu. Ganhou possibilidades e perdeu suas esperanças. E com o novo livro não foi tão diferente assim. Ele começou exatamente de onde havia parado. Com Lara Jean e Peter sem se falar. Não demora muito para que o namoro volte a ser o que era e isso deu um gás para o livro começar! E então mergulhamos de cabeça nesse relacionamento repleto de altos e baixos. Peter – O Sr popular. Lara Jean – A garota do vídeo que viralizou na internet. A combinação já não é uma das melhores e então soma com uma ex- melhor amiga que também é ex-namorada do seu namorado que chega no resultado de confusões infinitas.

Recomendo a leitura pois ela nos ensina bastante com o dia a dia de Lara Jean. Toda adolescente se apaixona, Claro. E nós sempre de alguma forma encontramos uma maneira de bagunçar tudo de uma hora pra outra. Mas é quando nos perdemos que realmente nos encontramos, e creio eu que foi isso que aconteceu na vida de Lara Jean. Após mil reviravoltas ela finalmente decide onde o coração dela deve repousar, por hora.

Leia o primeiro capítulo do livro aqui.

MELHOR QUOTE <3

“– Margot, acho que estou apaixonada por mais de uma pessoa ao mesmo tempo.
Posso até ser uma garota que se apaixona mil e duzentas vezes. Uma imagem surge na minha cabeça de repente, eu como abelha, levando néctar de uma margarida para a rosa e depois para um lírio. Cada garoto com sua doçura própria.
– Você? – Ela para de prender o cabelo em um rabo de cavalo e bate com o dedo na tela. – Lara Jean, acho que você meio que se apaixona por todo mundo que conhece. Faz parte do seu encanto. Você está apaixonada pelo amor.”

Como não amar o amor?

Compart. 0

You Might Also Like

No Comments

Comentários