ETC OLD BUT GOLD

Filmes Antigos porém Maravilhosos!

11 de Abril de 2016

Domingo. Chuva. Vontade de Netflix e aí a luz vai embora </3 Foi assim que tive a ideia brilhante de fazer mais uma lista #yay. Com o tema: Filmes antigos porém incríveis para todo o sempre e quando a luz finalmente voltou pude conferir alguns desses coladinha no Netflix. Então passei a relembrar MUITO mais que filmes, séries, músicas e etc! Resolvi inaugurar uma categoria no blog: OLD BUT GOLD!

Clueless, As patricinhas de Bervelly Hills

Não tem como fazer uma lista dessas e esquecer nossa querida Cher! Um filme filmado há muito tempo mas que continua sendo relevante até hoje. Isso falando em termos de moda, zoeira, adolescentes, filmes high school e para quem já tentou ter o mesmo brilho de cabelo que a atriz Alicia Silverstone. Que luta. Além disso tudo a amizade que ligava os personagens é tão cativante que não importa se você assistir 50 vezes, ainda vai sentir.

10 Things I Hate About You , 10 Coisas que eu odeio em você

Esse filme de certeza é um dos favoritinhos que estarão sempre nas minhas listas! Se você não pensar tanto no excesso de sandálias plataformas ou celulares gigantes haha Ele poderia facilmente ser um dos EM CARTAZ nos cinemas de hoje. E mesmo que tenha demorado bastante para amolecer nossa Kat durona e compreender sua irmã Bianca na busca de si mesma, com as limitações que são impostas, nós temos personagens inesquecíveis que sempre nos conquistam a cada cena assistida. O que pode ser mais delicioso que uma aposta atrapalhada? Um Bad boy que assume seu amor para a menina mais difícil da escola e muitos encontros de perder o fôlego?

Titanic 

Um filme que nunca sai de moda. Pode até ser que seja a dose pesada de romance, ou as dificuldades para se obter um final feliz, ou até a trilha sonora de Celine Dion que nos pega de surpresa sempre que ouvimos ao nos levar até Jack e Rose. Titanic é de certeza um filme que é visto como uma das maiores histórias de amor! Jack e Rose se apaixonaram perdidamente sem ligar para classes sociais, nos apresentando uma triste realidade de amor e perda. Sem contar que ter Dicaprio novinho e cheio de amor para dar é sensacional!

Matilda 

Para os leitores de plantão… Não podia faltar a versão cinematográfica de Matilda, baseado no romance de Roald Dahl. O filme é super mágico! Porém, nem mesmo o filme consegue captar toda emoção por trás dessa história maravilhosa! Um filme que vai fazer qualquer um rir e se emocionar, Matilda: Um filme para a família toda. Ah e quem não queria ser amigo da Matilda? Eu quero ser até hoje.

Hocus Pocus, Abracadabra

Abracadabra é o meu filme predileto para outubro, que afinal é o meu mês! Um filme cheio de aventuras, piadas que nos alegram até hoje, números musicais que fizeram história e que caem bem em qualquer época do ano! Há algum tempo foi discutido a ideia de fazer um Abracadabra 2, nos resta apenas aguardar! Será que as irmãs Sanderson algum dia vão voltar?

Mean Girls, Meninas Malvadas

O filme de certa forma é recente porém ainda “antigo”. Com um roteiro inesquecível se tornou um dos filmes mais populares! Quem não amava a trama das Poderosas? Super populares e perfeitas da escola. Tina Frey arrasou MUITO, criando a nossa queen B – Regina George, mas o que eu amo no filme é que cada personagem tem algo que o torna único. Quem não se identificou com alguém do filme? Cady se integrou no grupinho mais popular da escola, se apaixonou pelo ex da queen B e isso tudo podia ter acontecido comigo ou com você!

Home Alone, Esqueceram de Mim

O que você faria se fosse esquecido pela sua família, nas tão sonhadas férias de Natal? Kevin nos representou curtindo o que a vida tinha de melhor e ainda conseguiu impedir que ladrões assaltem sua casa. Um filme para a época do Natal, que diverte a família inteira. Ficando tão famoso que precisaram fazer inúmeras continuações e adaptações( Na verdade as adaptações não são super incríveis assim… Sem o Macaulay fica difícil…)

The little rascals, Batutinhas

Mais um filme que fez parte da minha infância! Alfalfa, Batatinha, Porky, Stymie e outros meninos fazem parte de um grupo de meninos que detestam meninas. No entanto o grupo se desfaz quando Darla entra na história ao se tornar um casal justamente com Alfalfa, para destruir o casal vale tudo!! O filme é tudo de bom, do jeito que nos elmbra a infância e os amigos e as brincadeiras. Um filme para a criançada aproveitar.

My girl – meu primeiro amor

E eu pensava que ser criança era fácil… Vada nossa pequena protagonista lida com a morte todos os dias. Sua mãe já faleceu e seu pai, é nada menos que um agente funerário, dá pra imaginar – QUE BARRA – Usaram o clichê de Vada ser apaixonada pelo seu professor de inglês (Griffin Dunne – Ou seja: Ninguém te culpa amiga :O) e muito amiga de Thomas, um garoto alérgico a tudo!! Quando seu pai se apaixona novamente, loucuras começam a acontecer… Não vou enganar ninguém, o filme é de dar boas risadas mas é extremamente pesado. Me emociono sempre que assisto <3

My big fat greek wedding, Casamento grego

Uma boa moça grega deve fazer três coisas na vida: Casar com rapazes gregos, ter filhos gregos e engordar todo mundo até o dia que morrer. Desde criança Toula sabia que era diferente. Porém, com 30 anos ela ainda está solteira e trabalhando no restaurante da sua família. Seu pai tem sonhos para a vida dela bem diferentes do que ela planeja. Sendo assim, Toula convence a todos que ela precisa mudar de vida, de ambiente e sendo assim ela logo conhece Ian Miller, um rapaz inglês que nunca seria aceito na família de Toula, então eles decidem namorar em segredo, até que a família de Toula descobre e tudo fica as claras, mesmo com o pai se negando a aceitar… Ian logo se apaixona perdidamente por Toula e a pede em casamento, a partir daí o filme já está caindo nas garras da família maluca e inquieta de Toula. É um filme que para sempre vai me fazer rir muito. Em breve faço um review do segundo filme por aqui <3

The little princess, A princesinha

Falando em filmes antigos… esse é um filme que eu chorava muito quando assistia e no sábado passado encarei novamente. Claro, que caindo no choro de novo sem nem controlar. Daqui há uns 10 anos eu tento de novo. Sara Crewe nossa princesinha, mesmo sem a mãe viveu repleta de felicidade e com o amor incondicional de seu pai Capitão Crewe. Quando a  1ª Guerra Mundial o recrutou, ele não pode negar. Mas antes deixou Sara no luxuoso internato para meninas onde sua mãe já viveu. A Srta. Minchin que cuida como se fosse a diretora da escola se incomoda profundamente com a alegria de Sara. Até que um dia se vinga, mas sem contar o final solto o spoiler de ser emocionante. Se hoje crianças negras sofrem com a cor imagine em 1914… Sara soube passar por cima de todos os preconceitos por uma amiga e acabou salvando mais que uma. Mas muitas meninas de uma vida infeliz.

 

free willy

Jesse (Jason James Richter) é um menino que perdeu os pais muito cedo. Ele costumava saltar de orfanato em orfanato, até que passou a viver nas ruas. Numa noite, ele e seu amigo Perry (Michael Bacall) são flagrados pelo policial Dwight (Mykel T. Williamson) pixando um parque local. Apesar da situação, o agente de policia simpatiza com Jesse e o apresenta para Glen e Annie Greenwood (Michael Madsen e Jayne Atkinson) que irão adotar o garoto. Parte da punição por sua pequena infração envolve limpar a sujeira que ele fez no parque e é lá que Jesse conhece Willy, uma orca que está sendo treinada para ser a atração especial do local. No entanto, Willy não responde bem ao adestramento. Ela foi roubada de sua família por um pescador mercenário e ainda está traumatizada. Jesse e Willy desenvolvem uma estreita ligação emocional. Só que o dono do parque não está satisfeito com o desempenho de Willy e calcula que a orca vale mais viva do que morta. A partir daí Jesse fará de tudo para salvar o animal e devolvê-lo para o oceano.

 Pretty Woman, Uma Linda Mulher

Mais uma história da gata borralheira? Romance clichê? Dois mundos colidindo? Pretty woman…. Vivian conhece Edward Lewis, por acaso ele é um milionário e ela uma prostituta. Logo ele sente algo a mais pela moça e a contrata por uma semana para ser sua acompanhante em seus compromissos sociais. E a cada dia Vivian se transforma em uma mulher muito elegante (O que não fica difícil se você é Julia Roberts). Com o passar do tempo o que era para ser profissional acaba se tornando um romance que nos arranca lágrimas e risos sem parar.

Edward Scissorhands, Edward Mãos de Tesoura

Mais uma obra de arte que Depp nos entrega… Uma das suas mil faces certamente é Edward. Criado por um inventor que possui lâminas enormes no lugar das mãos e sozinho no mundo. Um tanto mocinho, um tanto sombrio, acidentalmente vai parar num subúrbio e é lá que ele conhece o amor. O filme é tudo de maravilhoso, eu desde criança assisto e penso que a neve vem de lá hahaha (Um pouco boba porém tô nem aí).
Como qualquer pessoa diferente, Edward é amado por uns e odiado por outros. O filme ainda antigo consegue nos prender toda vez que passa nas telinhas.

The Addams Family, A Família Addams

ADORO!!! Sério. Os Addams são uma família tenebrosa que vivem em uma mansão que guarda um valioso tesouro. Logo, sempre existe alguém interessado em uma gorda fortuna! Apesar de passar LONGE da série (falarei em outro post sobre), é um filme que reúne diversos fãs para se divertirem com tanto humor negro. Ah vale ressaltar que todos precisamos achar alguém na vida que nos ame como Gomez ama Morticia.

Se você se lembra de algum que não entrou na lista, comenta aí!!

Qual filme da listinha que você ainda ama?

Compart. 0

You Might Also Like

Comentários