Resenhas

A Coroa, Kiera Cass

23 de maio de 2016

E mais uma vez estamos nos despedindo dos livros da Seleção. Para finalmente chegarmos ao desfecho e saber com quem a nossa princesa ira se casar. Esse é o 5º volume da serie A Seleção e para ser mais exata podemos dizer que é a continuação de A Herdeira. O livro continua centrado em Eadlyn na sua busca pelo parceiro perfeito para se casar. O que me incomodou profundamente foi que o livro vazou antes do meu chegar 🙁 E olha que comprei na pré-venda. Mas enfim, surtei com os spoilers errados que as pessoas deram, como AH A AMERICA VAI MORRER. E ela não morreu. AH Eadlyn vai casar com fulano e então… não foi bem assim que aconteceu. Pensei que iria estragar a experiência de ler os livros, mas ainda foi uma experiência divertida!

SINOPSE

91fL6mQBLSL._SL1500_

Em ”A Herdeira”, o universo de A Seleção entrou numa nova era. Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria Seleção. Eadlyn não acreditava que encontraria entre os trinta e cinco pretendentes do concurso um companheiro de verdade, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças E agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil – e importante – do que esperava.

SOBRE O LIVRO…

thecr

Quando li A Herdeira fiquei intensamente decepcionada. A personagem Eadlyn, filha de America e Maxon me magoou por ser o que eu não esperava. Se mostrou uma menina mimada, mal humorada e extremamente chata! Fiquei meses me questionando como que ela teria saído de uma união tão maravilhosa mas, ENFIM. Não desisti da serie e me dei muito bem por isso, na minha resenha de a herdeira falei com muita vontade que se nossa princesinha amadurecesse, seria mais fácil aturar e olha, foi como aconteceu! Encontramos uma Eadlyn completamente diferente! Acredito que tudo aconteceu por causa de um evento bem infeliz no final do livro A Herdeira. Nossa princesa abandonou sua criança interior e assumiu o papel de uma mulher forte e determinada, adorei! haha
Assim como em A Elite, quando Maxon liberou de uma vez só muitas pretendentes, Eadlyn achou que minimizando os selecionados poderia conhecer melhor cada um, o que foi ótimo para ela e bem péssimo para os leitores que tivemos que engolir essa escolha dela, mas enfim ela que casou hahah, Não eu!
“Se existem amigos que são almas gêmeas, você é a minha, e não quero que vá a lugar nenhum.”
Enquanto chega mais perto de encontrar o dono do seu coração, nossa princesa enfrenta uma rejeição do seu povo, o que não e nada bom para o seu futuro. E enquanto se depara com isso pensa frequentemente em qual dos meninos passaria por cima dos problemas da vida ao seu lado sem amarelar. Achei incrível como a escolha do parceiro e a coroação foi tão ligado no caos em que os personagens do livro se encontravam.
Dessa vez posso dizer SEM SPOILERS que o escolhido não me agradou tanto mas, ainda assim consegui gostar do final feliz! Apenas achei real demais, geralmente quando lemos sobre princesas, queremos algo surreal para imaginar então, isso ainda me incomodou. No geral, a leitura foi gostosa e divertida, recomendo a todos que querem matar a saudade de America e Maxon e também para quem quer saber com quem Eadlyn vai casar <3
E você acha que chegamos ao fim dessa historia?

You Might Also Like

No Comments

Comentários