Resenhas

Baía da Esperança, Jojo Moyes

23 de Maio de 2016
Jojo Moyes esta nas minhas listas como uma das minhas autoras favoritas!!! Esse é a quinta obra publicada da autora e não decepcionou, o livro tem muito drama e ainda assim consegue ser mega romântico! Eu já li alguns livros de Jojo e posso dizer que a autora arrasou nesse livro! A historia consegue ser tão envolvente que e impossível largar o livro! Confira a sinopse e resenha!

SINOPSE

Baía de Esperança-Jojo Moyes-Editora Bertrand-MLNET

Quando Mike Dormer parte de Londres para uma pequena cidade litorânea da Austrália, a fim de impulsionar a construção de um resort de luxo, vislumbra apenas mais um contrato milionário que lhe permita subir outro degrau da escada empresarial. O destino, porém, lhe reserva algo diferente. Baía da Esperança não é uma cidadezinha qualquer, e as tripulações de observação de baleias, lideradas pela enigmática marinheira Liza McCullen, logo vão se revoltar contra o apetite predatório do forasteiro Mike. Quando a megaconstrução começa a ganhar vida, e então se revelam os efeitos na fauna local, os mundos de Liza e Mike se chocam, com resultados dramáticos. Perigos inesperados irão confrontar os nativos, sejam eles criaturas marinhas ou seres humanos. E Mike se vê obrigado a responder à pergunta que paira sobre Baía da Esperança: até onde se pode chegar, antes de acabar por destruir o que se ama?

SOBRE O LIVRO…

CapaWide_BaiaDaEsperanca_FACEBOOK-1024x768

Os golfinhos, cinzentos e silenciosos, descreviam arcos pela água, circundando o barco como se eles mesmo fossem os turistas. Toda vez que um rompia a superfície, só se ouvia o som das máquinas fotográficas disparando. O que os golfinhos pensariam de nós, observando-os de boca aberta?
Eu amo livros que diversos personagens narram seu capitulo. O livro Baía da Esperança nos proporciona essa experiência! Conhecemos uma doce mulher chamada Kathleen, uma senhora que administra um hotel, Liza que e filha de Kathleen, que passou por maus bocados e sua filha Hannah! Elas moram na cidade Baía de Esperança, e do nada essa cidade escondida se torna a nova meta de trabalho de Mike, que viaja até lá para escolher o melhor lugar para construir um resort. Ninguém imaginava que a chegada de Mike poderia mudar não somente a vida dos habitantes da cidade como a sua própria.

“Ouvi os cantos de amor e perda romperem o silêncio das partes mais profundas do mar, e chorei com eles. Nesses cantos, a gente ouve toda a alegria e dor de qualquer mãe fascinada pelo coração do bebê.”

O que eu gostei de verdade foi que o foco do livro não foi o romance, a historia vai muito além disso.  Como podemos perceber ao ler, muitos personagens se desenvolvem e crescem conforme você lê o livro. São muitos tipos diferentes de relacionamento se desenvolvendo e se transformando. A escrita da autora consegue ser simples porém marcante! A forma como ela descreve os lugares e pessoas é sensacional!
Quem não ama Jojo Moyes?
Compart. 0

You Might Also Like

No Comments

Comentários