Resenhas

Orgulho e Preconceito e Zumbis, Seth Grahame-Smith

23 de maio de 2016

É uma verdade universalmente conhecida que inúmeros leitores são apaixonados pelas histórias que Jane Austen conta. Logo, o livro vem trazendo inúmeras versões, sem decepcionar ninguém! <3 Hoje vou falar da minha experiência com o livro de Seth Grahame-Smith que deu origem ao filme!! Confira 🙂

orgulho-e-preconceito-e-zumbis-livro

Sinopse:

Orgulho e preconceito e zumbis é uma versão ampliada do popularíssimo romance de Jane Austen, trazendo cenas inéditas com zumbis partindo crânios de pessoas vivas para devorar seus miolos. Na abertura desta história, ficamos sabendo que uma misteriosa praga se abateu sobre o tranquilo vilarejo de Meryton, na Inglaterra – e os mortos estão retornando à vida!

Nossa implacável heroína, Elizabeth Bennet, está determinada a eliminar a ameaça zumbi, mas logo sua atenção é desviada pela chegada do altivo e arrogante Sr. Darcy. O que se segue é uma deliciosa comédia de costumes, repleta de civilizados embates entre os dois jovens enamorados – além de batalhas um tanto mais violentas, em cenas nas quais o sangue jorra fartamente.
Conseguirá Elizabeth subjugar as crias de Satã? Poderá ela superar os preconceitos sociais da aristocracia local? Complementado com amor, emoção, duelos de espada, canibalismo e milhares de cadáveres em decomposição, Orgulho e preconceito e zumbis transforma uma obra-prima da literatura mundial em algo que você terá vontade de ler.
Nossa implacável heroína, Elizabeth Bennet, está determinada a eliminar a ameaça zumbi, mas logo sua atenção é desviada pela chegada do altivo e arrogante Sr. Darcy. O que se segue é uma deliciosa comédia de costumes, repleta de civilizados embates entre os dois jovens enamorados – além de batalhas um tanto mais violentas, em cenas nas quais o sangue jorra fartamente.Conseguirá Elizabeth subjugar as crias de Satã? Poderá ela superar os preconceitos sociais da aristocracia local? Complementado com amor, emoção, duelos de espada, canibalismo e milhares de cadáveres em decomposição, Orgulho e preconceito e zumbis transforma uma obra-prima da literatura mundial em algo que você terá vontade de ler.

O Que Eu Achei…

Como sempre o livro focou nas irmãs Bennet’s. Cinco jovens treinadas para serem guerreiras que matam zumbis. Já que a praga surgiu há um tempo e só se expandiu. De todas as filhas conseguimos conhecer melhor Jane e Elizabeth, por seu senso de realidade e por não serem malucas igual as irmãs e mãe. O Sr. Bennet só deseja que suas filhas estejam preparadas para sobreviver a qualquer ataque zumbi porem, a Sra. Bennet almeja mais que tudo ver suas filhas bem casadas. E quando descobre que o Sr. Bingley é o novo morador de Netherfield se vê na obrigação de mãe de desencalhar alguma filha. HAHAH
E como sempre, um baile acontece. E nesse baile Elizabeth conhece o Sr. Darcy. E claro que ele foi tão desagradável como em qualquer adaptação. O que a deixa transtornada. Só não consegue tomar uma atitude porque o baile é atacado por  zumbis mas, Elizabeth e suas irmãs massacram os zumbis, o que deixa o Sr. Darcy e Sr. Bingley intrigados.
Obviamente, o livro tem muito do original. Mas mesmo assim consegue ser completamente diferente. O livro de certeza me pegou de jeito com suas cenas divertidas e inesquecíveis. Conhecemos uma Elizabeth Bennet muito mais GIRL POWER, o que nunca tem como ser chato. E ZUMBIS! ZUMBIS! Tudo fica ainda mais divertido e emocionante por causa do papel deles na historia.

E o Filme?

 Lançado em fevereiro de 2016, o filme levou fãs a loucura! Adorei as carinhas joviais dos atores e os diálogos certamente bem pensados! Confira o trailer:

Para os amantes de Austen, vale a pena conferir <3

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Ruhh Belle (@thoughts_and_adventures) 24 de maio de 2016 at 1:43 PM

    Ooi! Primeira vez visitando seu cantinho e já gostei ^-^ Então, eu ainda não li o livro, mas assisti ao filme e amei. A ideia foi bem bacana, bem pensada, na verdade. Quem poderia imaginar um clássico da literatura inglesa sendo misturado com uma ideia tão louca como zumbis?! Uma surpresa, certamente hahaha Eu tive certo receio em pesquisar mais sobre ou mesmo assisti o filme, porque achava que iria destruir a real essência do romance da Austen, mas me enganei completamente, já que mantiveram a essência, só fizeram umas mudanças necessárias para fazer sentido e deixar a história mais cheia de ação, o que gostei. As lutas, as respostas da Lizzie para o Mr. Darcy… E que Mr. Darcy hahaha A voz sedutora de Sam Riley só fez eu me apaixonar cada vez mais! rs
    Ótima resenha.
    Beeijos

  • Comentários