Indicações Inspirações

Porque assistir The Fundamentals of Caring

16 de julho de 2016

Assisti hoje o filme The Fundamentals of Caring que é uma adaptação do livro de Jonathan Evison e a única coisa que eu pensava o tempo inteiro era em como eu precisava indicar esse filme por aqui! Talvez vocês não saibam mas, o filme é original do Netflix! E como sempre, eles arrasaram MUITO!

Primeiramente é um falar que o filme acompanha a estória de Ben, um ex-escritor que se tornou recentemente um cuidador. E por sorte do destino(talvez), tem como seu primeiro cliente Trevor, um adolescente que sofre de Distrofia Muscular de Duchenne, doença degenerativa que o condena a viver em uma cadeira de rodas e que lhe dá no máximo mais uns 10 anos de vida(Que barra). Após um começo difícil, Ben acredita que Trevor deve conhecer todos os estranhos pontos turísticos que sonha visitar e juntos saem em uma road trip, a partir daí eles vivem aventuras que muda a vida deles para sempre!

O filme vai te levar a ter inúmeras reações conforme você assiste, vai se sentir em uma montanha-russa!!

Confesso que assim que o filme começou, estava bem preparada para rios de lágrimas, mas me surpreendi MUITO com o que encontrei!! Tudo no filme acontece muito rápido, e sendo assim ele não para um pouco em um caso para de fato conseguirmos sentir a cena, conseguimos absorver cada sentimento dos personagens e as suas histórias, nos fazendo entendê-los melhor que ninguém e deixando a emoção tomando conta do seu corpo. E no meio de toda essa tensão, a risada é garantida! O livro(que ainda não li) deve ser maravilhoso e vou atrás de ler para resenhar por aqui o quanto antes! The fundamentals of Caring vai muito além de limpas merdas(piada interna: vai ver o filme!), é cheio de surpresas em cada cena e com falas inteligentes se torna irresistível! Ah e não vai pensando que não vai ter cena de amolecer o coração, que vai!! Mas o foco do filme com toda a certeza foi o humor!

fundamentals_of_caring

O filme tem cenas em uma road trip!

Dizem que as melhores viagens são de carro! E eu nem fazia ideia que eles iriam sair em uma road trip e isso foi na verdade bem fantástico! A forma como trabalharam essa viagem foi muito divertida e foi aí que conhecemos novos personagens que fizeram do filme ainda melhor! Os personagens se conectaram e as cenas no carro foram tão lindas!

Os personagens foram incríveis!

Ben e Trevor são dois caras com vidas completamente diferentes que de uma forma bem estranha criaram uma amizade muito especial. Os atores deixaram uma cumplicidade muito incomum ficar clara como água diante das telinhas! Mas o que me surpreendeu mesmo foi assistir a atuação da Selena Gomez, ela deu vida a Dot, uma adolescente com uma meta na vida e bastante divertida também! A atriz reuniu tudo que havia em si para trazer uma personagem super original pro filme!

Tem uma proposta diferente de tudo que já vimos

Quando eu descobri do que se tratava o filme(logo no início do filme) pensei que iria ver algo no estilo de Como eu era antes de você, e se fosse assim seria bem deprimente na realidade, o livro me deixou extremamente arrasada, tanto que não consegui ver o filme ainda. O humor está presente durante todo o filme e ele se desenvolve de uma forma tão espontânea que você entra no mundo desse adolescente afim de ver os sonhos dele junto com ele, e como cada filme tem a sua história pra contar pro mundo, essa vale mesmo a pena conferir!

amizades-improvaveis_poster_2

Confira o trailer:

Alguém já havia assistido? Gostou ou não? Conta aqui como foi a sua experiência com o filme!

Salvar

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply