Resenhas

As Épicas Aventuras de Lydia Bennet

17 de setembro de 2016

Como não é novidade o amor de todos pela Lydia Bennet, vamos contar essa a história dessa menina diferentona de uma vez por todas! Se você tem curiosidade de ver o mundo pelos olhos de Lydia, continue lendo!

as-epicas-aventuras-de-lydia-bennet-capa

Sinopse:

Baseado na premiada série de web The Lizzie Bennet Diaries — uma adaptação moderna e transmídia de Orgulho e preconceito —, este livro é estrelado por Lydia, a espevitada irmã de Lizzie, conforme ela encara as alegrias e os tropeços no caminho de se tornar adulta na era digital. Antes de Lizzie começar seu popular vlog, Lydia era apenas uma garota normal tramando maneiras de matar aula e criar a identidade falsa perfeita para entrar nas baladas. Talvez ela não tivesse muito foco, mas amava sua família e se divertia para valer. Até que o vlog de Lizzie transformou as irmãs Bennet em sensações da internet, e Lydia adorou virar o centro das atenções, conforme as pessoas assistiam, debatiam, postavam no Twitter, no Tumblr e em blogs sobre a vida dela. Mas então Lydia aprendeu que nem toda atenção é positiva… Depois que seu ex-namorado, George Wickham, aproveitou a fama recém¬adquirida de Lydia, traiu sua confiança e destruiu sua reputação, ela não é mais uma garota ingênua e despreocupada. Agora, Lydia terá de batalhar para reconquistar a confiança e o respeito de sua família e encontrar seu lugar no mundo. Narrado na voz inconfundível e cativante de Lydia, este livro começa exatamente no ponto em que O diário secreto de Lizzie Bennet parou e oferece uma nova abordagem a Orgulho e preconceito. Apresentando reviravoltas originais, novos personagens incríveis e textos hilariantes, As épicas aventuras de Lydia Bennet leva o leitor para dentro da vida de nossas irmãs favoritas, de um jeito que certamente vai agradar quem já é fã da série — e de Jane Austen de modo geral — e encantar novos leitores.

lizzie-bennet-epic-adventures-lydia-bennet-624x383

O que eu achei:

Nessa leitura pegamos uma Lydia que descobriu a sacanagem que o seu ex George, queria fazer: Vender um vídeo erótico dela. Perdida sem saber o que fazer até que Darcy (namorado da irmã) deu um jeito que fez George sumir da sua vida. Mas mesmo que o vídeo não fosse vazado, o assunto viralizou e logo, todos sabiam quem Lydia Bennet era, e ter um certo público no youtube colaborou muito com a confusão.

Nossa baby Bennet precisou participar de várias sessões de terapia para lidar com toda a situação. Decidindo por fim por a cara na rua e se mudar para San Francisco com sua prima, Mary. Então para Lydia tudo é questão de finalizar duas matérias e com a ajuda de Darcy conseguir uma vaga em Central Bay.

Mas como sempre nem tudo dá tão certo para Lydia. Nos primeiros dias de aula ela se esforça para ser aceita e adorada por todos, porém tudo vai por água abaixo, a começar pelo sonho de morar em San Francisco. Então nesse livro vemos um outro lado de Lydia MESMO, aquela garota cheia de energia se foi e agora temos uma que se sente sozinha e bem perdida!

O livro é mil vezes mais divertido do que o anterior da “coleção”. Claro que por conta de quem a história trata como principal. Estava aguardando um desfecho para o livro que fosse sensacional, mas acabei me decepcionando com isso. Mas ainda assim esse é uma leitura obrigatória para quem leu O diário secreto de Lizzie Bennet.

Não me importar é bom. Não estar emocionalmente envolvida é bom. Deixar minhas emoções irem embora e decidir não tê-las é bom. – página 132

Salvar

Salvar

You Might Also Like

No Comments

Comentários