Listas livros Sinopses

Livros para Ler em 2017

9 de Janeiro de 2017

Já quis ler 365 livros por ano e tenho certeza de que no fim acabo lendo quase isso mesmo, mas enfim… O desafio desse ano vai ser ler 24 livros e resenhar aqui eles! Como eu sempre acabo lendo mais que resenho vou deixar a meta de ler dois livros por mês e resenhar, assim vocês saem ganhando e eu exercito mais minha escrita! E você? Qual a sua meta de leitura pra 2017? Se liga na minha lista de livros pra ler:

Lembrando que meus gêneros favoritos são:

  • Romance
  • Young Adult
  • Ficção Fantástica
  • Suspense

Luna Clara & Apolo Onze – Adriana Falcão
Primeira leitura concluída do ano! Como já estou trabalhando no post desse livro… Que venha a resenha <3

 

Tudo se passa na Região de Desatino. Esta é a história de Luna Clara e Apolo Onze, mas é também a história de Doravante e Aventura, de Leuconíquio e Noctâmbulo, de Pilhério e Erudito, de Imprevisto e Poracaso, de coincidências e desencontros, de sorte e azar… Mas esta história pode ser também a sua história.

A Química – Stephenie Meyer

 

Ela trabalhava para o governo americano, mas poucas pessoas sabiam disso. Especialista em seu campo de atuação, era um dos segredos mais bem guardados de uma agência tão clandestina que nem sequer tinha nome. E quando perceberam que ela poderia ser um problema, passam a persegui-la. A única pessoa em quem ela confiava foi assassinada. Ela sabe demais, e eles a querem morta. Agora ela raramente fica em um mesmo lugar ou usa o mesmo nome por muito tempo.Até que um antigo mentor lhe oferece uma saída — uma oportunidade de deixar de ser o alvo da vez. Será preciso aceitar um último trabalho, e a única informação que ela recebe a esse respeito só torna sua situação ainda mais perigosa. Ela decide enfrentar a ameaça e se prepara para a pior batalha de sua vida, mas uma paixão inesperada parece diminuir ainda mais suas chances de sobreviver. Enquanto vê suas escolhas se evaporarem rapidamente, ela vai usar seus talentos como nunca imaginou. 

Uma trama repleta de tensão, na qual Meyer cria uma heroína poderosa e fascinante, com habilidades diferentes de todas as outras, e prova mais uma vez por que seus livros estão entre os mais vendidos do mundo.

Pequenas Grandes Mentiras – Liane Moriaty

 

Madeline é forte e passional. Separada, precisa lidar com o fato de que o ex e a nova mulher, além de terem matriculado a filhinha no mesmo jardim de infância da caçula de Madeline, parecem estar conquistando também sua filha mais velha. Celeste é dona de uma beleza estonteante. Com os filhos gêmeos entrando para a escola, ela e o marido bem-sucedido têm tudo para reinar entre os pais. Mas a realeza cobra seu preço, e ela não sabe se continua disposta a pagá-lo. Por fim, Jane, uma mãe solteira nova na cidade que guarda para si certas reservas com relação ao filho. Madeline e Celeste decidem fazer dela sua protegida, mas não têm ideia de quanto isso afetará a vida de todos.

Six Of Crows – Leigh Bardugo

 

A OESTE DE RAVKA, ONDE GRISHAS SÃO ESCRAVIZADOS E ENVOLVIDOS EM JOGOS DE CONTRABANDISTAS E MERCADORES… Fica Ketterdam, capital de Kerch, um lugar agitado onde tudo pode ser conseguido pelo preço certo. Nas ruas e nos becos que fervilham de traições, mercadorias ilegais e assuntos escusos entre gangues, ninguém é melhor negociador que Kaz Brekker, a trapaça em pessoa e o dono do Clube do Corvo. Por isso, Kaz é contratado para liderar um assalto improvável e evitar que uma terrível droga caia em mãos erradas, o que poderia instaurar um caos devastador. Apenas dois desfechos são possíveis para esse roubo: uma morte dolorosa ou uma fortuna muito maior que todos os seus sonhos de riqueza. Apostando a própria vida, o dono do Clube do Corvo monta a sua equipe de elite para a missão: a espiã conhecida como Espectro; um fugitivo perito em explosivos e com um misterioso passado de privilégios; um atirador viciado em jogos de azar; uma grisha sangradora que está muito longe de casa; e um prisioneiro que quer se vingar do amor de sua vida. 

O destino do mundo está nas mãos de seis foras da lei – isso se eles sobreviverem uns aos outros.

Summer days and Summer Nights: Twelve Love Stories

 

Uma coleção que conta com autores incríveis contando histórias romanticas para jovvens apaixonados. Editado pela linda Stephanie Perkins. Tendo como colaboradores: Leigh Bardugo, Francesca Lia Block, Libba Bray, Cassandra Clare, Brandy Colbert, Tim Federle, Lev Grossman, Nina LaCour, Stephanie Perkins, Veronica Roth, Jon Skovron, e Jennifer E. Smith.

Garota Online em Turnê – Zoe Sugg

 

Penny está de malas prontas!
Quando Noah a convida para acompanhá-lo em sua turnê pela Europa, ela mal pode esperar para passar semanas na companhia de seu fantástico namorado roqueiro. Mas, entre a agenda cheia de Noah, seus companheiros de banda não tão amigáveis e mensagens ameaçadoras de fãs invejosas, Penny começa a se perguntar se foi feita para a vida em turnê. Ela sente muita falta da família, de seu melhor amigo, Elliot… E de seu blog, o “Garota Online”. Será que Penny vai aprender a equilibrar vida, amor, amizade, planos para o futuro — tudo isso com os pés na estrada —, ou vai pôr tudo a perder nas férias de verão mais emocionantes e imprevisíveis da sua vida?

Girl Online Going Solo – Zoe Sugg

 

Como Penny começa o ano escolar, ela está pronta para enfrentar o mundo… sozinha. Noah sumiu depois de terminar sua turnê mundial mais cedo e ninguém, incluindo Penny, sabe onde ele está. Então, quando ela aceita o convite de Megan para visitar sua escola de artes cênicas, parece uma oportunidade de fazer novos amigos.

Ajudar todos parece ser o remédio direito. Elliot precisa de sua amizade mais do que nunca, e ela encontra Posey (lutando com medo de palco e na necessidade de apoio). Mas o charmoso escocês Callum é o tipo certo de distração? E Penny pode realmente seguir em frente quando a sombra de Noah parece assombrá-la em cada esquina?

Career of evil (Cororan strike) – JK Rowling

 

Quando um misterioso pacote é entregue a Robin Ellacott, ela fica horrorizada ao descobrir que ele contém a perna decepada de uma mulher.

Seu chefe, o detetive particular Cormoran Strike, é menos surpreso, mas não menos alarmado. Há quatro pessoas de seu passado que ele acha que poderia ser responsável – e Strike sabe que qualquer um deles é capaz de tamanha brutalidade.

Com a polícia focada em Strike sendo o principal suspeito Robin discorda e toma o caso e decide investigar sozinha, e aprofundar os mundos escuros e torcidos dos outros três homens. Mas, como ocorrem mais atos horrendos, o tempo está se esgotando para os dois…

Career of Evil, é o terceiro da série altamente aclamada que caracteriza detetive particular Cormoran Strike e sua assistente Robin Ellacott. Um mistério diabolicamente inteligente com reviravoltas inesperadas em cada esquina, é também uma história emocionante de um homem e uma mulher em uma encruzilhada em suas vidas pessoais e profissionais.

The winner’s crime – Marie Rutkoski

 

O compromisso de Lady Kestrel com o príncipe herdeiro de Valoria exige uma grande celebração: bolas e performances, fogos de artifício e folia. Mas para Kestrel significa uma gaiola de sua própria criação. Embutida na corte imperial como um espião, ela vive e respira engano e não pode confiar na única pessoa que ela realmente deseja confiar …
Enquanto Arin luta para manter a liberdade do seu país das mãos de seu inimigo, ele suspeita que Kestrel sabe mais do que ela mostra. Como Kestrel se aproxima de descobrir um segredo chocante, pode não ser um punhal no escuro que abre-lo, mas a verdade.
Mentiras virão desfeitas, e Kestrel e Arin aprender o quanto seus crimes vão custar-lhes neste segundo livro na trilogia do vencedor de tirar o fôlego.

A Court of Mist and Fury – Sarah J. Maas

 

Feyre sobreviveu às garras de Aramantha para retornar à Spring Court — mas com um custo. Embora ela agora tenha os poderes de uma High Fae, seu coração permanece humano e ela não consegue esquecer o que fez para salvar o povo de Tamlin.
Ela também não esqueceu a barganha feita com Rhysand, o temido High Lord da Night Court. Enquanto Feyre caminha pelo mundo complicado da política, paixão e poderes deslumbrantes, um mal ainda pior que Aramantha cresce e ela poderia ser a chave para pará-lo. Mas apenas se conseguir dominar seus dons angustiantes, curar todo seu trauma e decidir como quer traçar seu futuro — e o futuro de um mundo dividido em dois.

Twisted Palace – Erin Watt

 

Estes Royals irão arruinar você…

De inimigos mortais a aliados inesperados, dois adolescentes tentarão proteger tudo que mais importa.

Ella Harper já enfrentou todos os desafios que a vida colocou em seu caminho. Ela é durona, resiliente e está disposta a fazer o que for preciso para defender as pessoas que ela ama, mas o desafio de um pai perdido há muito tempo e um namorado cuja vida está por um fio talvez seja muito para Ella superar.

Reed Royal tem um temperamento ávido e punhos mais rápidos ainda. Mas a sua tendência de enfrentar todos os obstáculos com violência finalmente o derrubou. Se ele quer salvar a si mesmo e a garota que ele ama, precisará vencer seu passado torturado e reputação manchada.

Ninguém acredita que ela possa sobreviver aos Royals. Todos tem certeza que Reed irá destruir toda a família. Eles talvez estejam certos.

Com tudo e todos conspirando para mantê-los separados, Ella e Reed precisam encontrar uma maneira de vencer a lei, salvar suas famílias e desvendar os segredos de seu Palácio Retorcido.

The Heart of Betrayal – Mary E. Pearson

 

Lia e Rafe estão presos no reino barbárico de Venda e têm poucas chances de escapar. Desesperado para salvar a vida da princesa, Kaden revelou ao Vendan Komizar que Lia tem um dom poderoso, fazendo crescer o interesse do Komizar por ela. Enquanto isso, as linhas de amor e ódio vão se definindo. Todos mentiram. Rafe, Kaden e Lia esconderam segredos, mas a bondade ainda habita o coração até dos personagens mais sombrios. E os Vendans, que Lia sempre pensou serem selvagens, desconstroem os preconceitos da princesa, que agora cria uma aliança inesperada com eles. Lutando com sua alta educação, seu dom e sua percepção sobre si mesma, Lia precisa fazer escolhas poderosas que vão afetar profundamente sua família… e seu próprio destino.

(Eu estou MEGA ansiosa pra fazer a leitura desse livro, SOCORRO)

 

The Beautiful of Darkness – Mary E. Pearson

 

Lia sobreviveu a Venda – mas também tem um grande mal inclinado à destruição de Morrighan. E só Lia pode pará-lo.

Com a guerra no horizonte, Lia não tem escolha senão assumir seu papel de Primeira Filha, como soldado, como líder. Enquanto ela luta para chegar a Morrighan e adverti-los, ela encontra-se em cross-purposes com Rafe e desconfiado de Kaden, que tem caçado ela por todos os lugares.

Nesta conclusão para a trilogia de Remanes Chronicles, os traidores devem ser arrancados, os sacrifícios devem ser feitos, e as probabilidades impossíveis devem ser superadas enquanto o futuro de cada reino está pendurado no equilíbrio.

King’s Cage – Victoria Aveyard

 

“King’s Cage é em grande parte uma redefinição em termos de muitos personagens, especialmente a Mare. Nós começamos exatamente onde Espada de Vidro parou, o que significa que ela encontra-se em uma posição muito precária. Eu acho que muitos leitores ficarão animados para ver alguns personagens que não vimos muito em Espada de Vidro, bem como a reintrodução da corte real Prateada. Há também trocas de POV, e espero que os leitores fiquem tão animados com isso como eu estou.”

The Raven King – Maggie Stiefvater

 

Toda a sua vida, Blue foi avisada de que ela vai causar a morte de seu verdadeiro amor. Ela não acredita no amor verdadeiro e nunca pensou que isso seria um problema, mas como a sua vida tornou-se presa no mundo estranho e sinistro dos Garotos Corvos, ela não tem mais tanta certeza.

My Lady Jane – Jodi Meadows, Cynthia Hand, Brodi Ashton

 

Para os fãs de The Princess Bride vem a história cômica, fantástica, romantical, (não) inteiramente verdadeira de Lady Jane Grey.

Lady Jane Grey, de dezesseis anos, está prestes a se casar com um estranho total – e apanhada em um plano insidioso para roubar seu primo, o rei Eduardo, de seu trono. Mas isso é o menor dos problemas de Jane. Ela está prestes a se tornar Rainha da Inglaterra. Como que poderia dar errado.

Vai ser a minha leitura em inglês do ano haha!

Grave Mercy – Robin LaFevers

 

Ismae, 17 anos, escapa da brutalidade de um casamento arranjado para o santuário do convento de St. Mortain, onde as irmãs ainda servem os deuses de antigamente. Lá ela aprende que  o próprio deus da Morte a abeçoou com dons perigosos – e com um destino violento. Se ela escolher ficar no convento, será treinada como uma assassina e servirá como  aia da Morte. Para aceitar sua nova vida, ela precisa destruir a vida dos outros.
A missão mais importante de Ismae a leva direto para a alta corte da Bretanha – onde ela descobre que não está preparada – não só para os jogos mortais de intriga e traição, mas também para as escolhas impossíveis que precisa fazer. Por que como ela pode cumprir a vingança da Morte se seu alvo é a pessoa que, contra sua vontade, roubou seu coração?

‘Por que ser a ovelha quando você pode ser o lobo?’

A Corner of White – Jaclyn Moriarty

 

Madeleine Tully vive em Cambridge, Inglaterra, o Mundo — uma cidade de torrer, Isaac Newton e a Loja de Chá da tia.

Elliot Baransk vive em Bonfire, as Fazendas, no Reino de Cello — onde as estações vagueiam, a Criança Borboleta dorme em uma jarra de vidro, e os sinos alertam sobre o ataque de Cores perigosas.

Eles vivem em mundos diferentes — até que uma fenda se abre entre eles; algo branco — o suficiente para enviar cartas.

Uma história fascinante de dois mundos, a fenda entre eles, a ciência e as cores que infunde-os.

Always and Forever, Lara Jean – Jenny Han

 

Lara Jean está tendo o melhor ano sênior que uma garota poderia esperar. Ela é cabeça sobre os calcanhares no amor com seu namorado, Peter; O pai dela finalmente se casou de novo com a vizinho, Rothschild; E Margot está voltando para casa para o verão justo a tempo para o casamento.

Mas a mudança está se aproximando no horizonte. E enquanto Lara Jean está se divertindo e se mantendo ocupada ajudando a planejar o casamento de seu pai, ela não pode ignorar as grandes decisões de vida que ela tem que tomar. Mais urgente: onde ela quer ir para a faculdade e o que isso significa para o seu relacionamento com Peter. Ela observou sua irmã Margot passar por essas dores de crescimento. Agora, Lara Jean é quem vai terminar o ensino médio e sair para a faculdade e deixar sua família – e possivelmente o menino que ela ama – para trás.

Quando seu coração e sua cabeça estão dizendo duas coisas diferentes, qual você deve ouvir?

Windfall – Jennifer E. Smith

 

Alice não acredita na sorte – pelo menos, não no tipo bom. Mas ela acredita no amor, e por algum tempo agora, ela tem estado na friend-zone com seu melhor amigo, Teddy. No décimo oitavo aniversário de Teddy, quando parece que eles podem estar à beira de alguma coisa, ela compra um bilhete de loteria em uma cotovia. Para seu espanto, ele ganha $ 140 milhões, e em um instante, tudo muda.

No início, parece um sonho tornado realidade, especialmente porque os dois não são estranhos à desgraça. Como uma criança, Alice ganhou o pior tipo de loteria possível quando seus pais morreram pouco mais de um ano de distância uns dos outros. E o pai de Teddy abandonou sua família pouco tempo depois, deixando-os a lidar com suas dívidas de jogo. Através de tudo isso, Teddy e Alice se apoiaram um no outro. Mas agora, enquanto negociam os efeitos de onda da nova riqueza de Teddy, um fosso se abre entre eles. E logo, o dinheiro começa a se sentir como mais de uma maldição do que algo inesperado e bom

Enquanto tentam encontrar o caminho de volta para si, Alice aprende mais sobre si mesma do que jamais poderia ter imaginado. . . E sobre as formas inesperadas em que a sorte e o amor às vezes se cruzam.

 



PS: A lista ainda não está completa, portanto esse post será atualizado! Fique de olho nas redes sociais que eu aviso por lá!

Compart. 0

You Might Also Like

No Comments

Comentários