ReadList Resenhas

Luna Clara & Apolo Onze

17 de janeiro de 2017

Luna Clara & Apolo Onze – Adriana Falcão
Tudo se passa na Região de Desatino. Esta é a história de Luna Clara e Apolo Onze, mas é também a história de Doravante e Aventura, de Leuconíquio e Noctâmbulo, de Pilhério e Erudito, de Imprevisto e Poracaso, de coincidências e desencontros, de sorte e azar… Mas esta história pode ser também a sua história.

O que eu achei desse livro maravilhoso?

Como sempre é bom lembrar. A internet nos ajuda a conhecer pessoas incríveis que te indicam livros maravilhosos! Vi as ilustrações da Irena Freitas um dia desses e logo quis ler o livro, bom… Vale a pena dizer como foi surreal logo de cara?? Nem tava preparada pra ler o que li! Fiquei bem: WOW era pra eu ter lido isso, seila… 10 anos atrás? Com uma história extremamente criativa, bem-humorada, bem construída e surpreendente em diversos aspectos! Luna Clara & Apolo Onze nos ganha pelas diversas referências que existem ao longo da história, principalmente à literatura, personalidades da cultura e da História. Algo para se ler sempre que der.

Detalhadamente… o LIVRO é cheio de aventura e romance. Do jeito que um livro infanto-juvenil precisa ser haha. Por ser uma história sem pé nem cabeça, ela acaba conquistando todos por onde passa. Conhecemos Luna Clara como uma mocinha de quase 13 anos bastante corajosa e Apolo Onze como um garoto super apático. Nossa história se passa no presente e no passado, onde somos apresentados a uma linda história de amor e desencontros.

Doravante e Aventura sãos os pais de Luna Clara, o casal mais apaixonado que vocês vão respeitar pra sempre hahaha. Que por conta dos desencontros da vida, estão há muito tempo separados. Mas é depois de conhecer todos os personagens que importam, que a verdadeira mágica acontece.

O Vale da Perdição é um lugar onde existe uma casa mal assombrada, e onde cada caminhante acaba ganhando ou perdendo algo. A história é maluca assim mesmo, como contei (SEM TODOS OS DETALHES LEGAIS, Claro). Com um desfecho pra lá de emocionante, vemos tudo se encaixar e rimos, comemoramos, torcemos para que PELOAMORDEDEUS todos se encontrem(ou não). Um livro altamente recomendado a todas as idades e principalmente para aqueles que realmente gostam de recordar a infância com aquela base pesada de humor!

Curte livros BR? Me fala algum que você leu e amou muitooo <3

Salvar

You Might Also Like

No Comments

Comentários