Dica do Dia ETC Indicações

The Legend of The Blue Sea

28 de Janeiro de 2017

Pare tudo o que estiver fazendo agora e vá assistir esse dorama!

Sério, ele é para aqueles que amam romance, aventura e claro histórias de sereias! Conheço o ator e o último dorama que vi com ele foi The Heirs, parece que esse é o último dorama que ele fez. Agora vai servir por dois anos no exército :O

Sinopse (Fonte: Viki):

Como uma sereia da era Joseon pode sobreviver na Seul dos dias de hoje? Shim Chung (Jun Ji Hyun) é uma sereia que se vê transportada para os tempos modernos. Ela é capturada por Heo Joon Jae (Lee Min Ho), um charmoso, porém insensível golpista que é sósia de Kim Moon, o filho de um nobre da Dinastia Joseon. Mas no presente, Joon Jae trabalha com Jo Nam Doo (Lee Hee Joon), um habilidoso malandro que está ensinando Joon Jae a se tornar um golpista genial. Contudo, Cha Shi Ah (Shin Hye Sun), uma amiga de Joon Jae que trabalha como pesquisadora no Instituto Avançado de Ciência e Tecnologia da Coreia, pode ser a única esperança de sobrevivência de Chung nesse estranho mundo novo. “A Lenda do Mar Azul” é uma série dramática sul-coreana lançada em 2016 (e que durará até 2017) dirigida por Jin Hyuk. A história é inspirada em um conto sobre uma sereia que faz parte da antologia conhecida como “Eou Yadam”, escrita por Yu Mong In, um erudito da era Joseon. A série marca o último papel da superestrela Lee Min Ho antes de prestar os dois anos obrigatórios de serviço militar e o primeiro papel de Jun Ji Hyun após dar à luz seu primeiro filho. Partes da série foram filmadas em Palau, uma ilha do Pacífico, e na Espanha.

Porque eu amei TANTO:

O primeiro episódio começa na era Joseon e logo de cara mostra que um tsunami destrói uma parte da cidade. Quando os moradores procuram as coisas que podem ter sido levadas pelo mar terminam encontrando uma sereia que fica presa e não consegue voltar para o mar. A sereia é então levada para o senhor de lá. Perverso, nojento e uó que tem planos de retirar o óleo da sereia – mesmo que seja preciso matá-la no processo – pois seria um óleo infinitamente melhor que de baleias. Porém um nobre senhor das terras Kim Moon, intervêm e consegue salvá-la.

A cada episódio vemos cenas curtas da época de Joseon e os dias atuais. Não necessariamente no inicio do episódio. Ou seja, as cenas vão aparecer na hora que forem necessárias para entendermos o que se passa na real com os personagens. E os detalhes da época de Joseon ficam mais evidentes nos dias de hoje! Isso é lindo demais <3
Como mostrei na sinopse, nos dias atuais Heo Joon Jae é um vigarista que se apaixona por uma sereia que nomeia Shim Chung (A mesma adquire pernas quando em terra e volta a ser sereia na água). Os outros personagens da trama também estão presentes nos flashbacks que mostram a época de Joseon e cada um tem uma história que é significativa no presente.
Os rapazes da série são super divertidos e únicos! Heo Joon Jae na sua vida passada era um chefe com um caráter inabalável e isso custou caro pra ele que quando voltou nos dias atuais se tornou um vigarista de primeira. Seus amigos são Nam Doo e Tae Oh, parceiros no “crime” haha. Eles roubam de pessoas que conseguiram muita grana por meios errados. Mas a amizade mais legal é com o Hong Dong-pyo, um detetive que está na cola dele por muito tempo e que não consegue ser agressivo com ele por um elo entre eles da época de Joseon hahah, por mais que ele tente ao máximo, não consegue deixar de ajudar Heo Joon Jae ni final.
As mocinhas da série são fantásticas! Chung faz amizade com uma mocinha chamada Yoo-na que consegue ouvir os pensamentos da sereia nos deixando malucos até conseguirmos saber o porque dessa forte ligação, uma moradora de rua com conselhos inusitados e mega divertidos e Cha Shi Ah que no inicio da trama é apaixonada por Heo Joon Jae até se apaixonar perdidamente por Tae Oh.
O final é surpreendente! Eu fiquei igual uma maluca viciada aguardando pra saber o que iria de fato acontecer e se teria final feliz. Basta dizer que cada um teve o que mereceu. E que esse é um dorama que eu vou indicar pra sempre! Ao final do episódio 20, é impossível não sorrir e morrer de amores. Claro que eu chorei horrores durante boa parte do episódio, mas valeu a pena! Fugiu completamente de tudo o que eu havia pensado que iria acontecer.

Trailer:

Assista o primeiro episódio aqui:

Se assistir me conta depois o que achou, estou em busca de amantes de Dorama pra comentar haha!

Salvar

Salvar

Salvar

Compart. 0

You Might Also Like

No Comments

Comentários