Resenhas

My Lady Jane – Cynthia Hand, Brodi Ashton, Jodi Meadows

3 de março de 2017

E que a temporada de resenhas continuem! Fevereiro foi um mês intenso de leituras. Posso afirmar que já li 29 livros no ano! UAU né?? Quem aí já me superou? Março vai trazer muitos livros novos e eu estarei bem aqui postando bastante! #Promise

A dica desse livro era inevitável, tinha tanta gente comentando sobre ele que eu nem consegui evitá-lo por muito tempo e quando comecei a ler me vi grudada na tela do kindle até chegar ao final. PASMEM: Demorei quatro dias para finalizar essa leitura pois foi um dos primeiros que li em inglês esse ano! Com muito orgulho no <3 hoje já conto a todos como consigo finalizar um livro em inglês em um dia, claro que dependendo da quantidade das páginas.

Sinopse:

A história cômica, fantástica, romântica e (não) inteiramente verdadeira de Lady Jane Grey. Em “My Lady Jane” as autoras Cynthia Hand, Brodi Ashton e Jodi Meadows criaram algo fantástico para a tradicional A Princesa Prometida, misturando um rei relutante, com uma rainha mais relutante ainda, um cavalo nobre e apenas uma ligeira semelhança com a história original – porque, as vezes, uma história precisa de ajuda.

Aos dezesseis anos, Lady Jane Grey está prestes a se casar com um estranho e presa em uma conspiração para tirar seu primo, o Rei Edward, do trono. Mas Jane não deve se preocupar com esses problemas insignificantes. Jane está prestes a se tornar a rainha da Inglaterra.

Booktrailer:

Resenha

O livro é tão maravilhoso que eu me assusto ao dizer que NÃO SEI NEM POR ONDE COMEÇAR! Vale dizer que logo a princípio a história é cheia. Quando eu digo cheia é porque tudo é extremamente interessante, me levando a não poder escolher como separar ao certo bem como contar aqui, vamos ver como me saí…

A história tem um ponto muito exclusivo ao colocar pessoas se transformando em animais. Isso por si só chama MUITA atenção. Mas o fantástico é que tudo é baseado em fatos reais na época de Tudors. Os personagens de fatos são figuras mega importantes e tudo mais. Quando o rei percebe que está morrendo, ele deve escolher seu sucessor já que é jovem demais e não tem filhos. É quando fica vulnerável e é levado a pensar em Jane(sua amada prima), para se casar com o filho do seu braço direito.

O livro é narrado por três personagens INCRÍVEIS: Edward, Jane e Gifford (Por favor, vamos chamá-lo de G!) O mais legal é que cada personagem carrega consigo uma história surpreendente! É bem impossível não torcer por um final feliz para cada um, afinal eles merecem e muito!

Edward, um rei tão jovem que descobre que sua vida foi pro ralo, isso mesmo. Imagina você com 16 anos e então descobre que vai morrer. Bom, a sua jornada começa assim que ele descobre que está sendo envenenado pelo seu braço direito, sendo assim ele parte em uma jornada para se recuperar e por fim juntar um grupo poderoso para se reerguer e conquistar novamente o seu reinado.

Jane, uma amante incorrigível de livros, que está indignada por ter que se casar com alguém que nem conhece de fato, até que percebe que G! lhe completa mais do que feijão com arroz. Clichê? Acho que não dá pra fugir desse julgamento porém é extremamente delicioso assistir os dois se apaixonando.

Gifford é um cavalo. Quando a noite chega ele não consegue impedir sua transformação e fica assim até o amanhecer. Mas então Jane e G! se apaixonam e como nada é fácil nos livros… Jane se transforma em um pequeno animal durante o dia hahah e eles ficam quase sem tempo para se entender, GENTE muita loucura até eles aprenderem a se controlar e permanecerem humanos.

E aí você me pergunta, WTF QUANDO ELES SE ENCONTRAM?? Jane corre perigo de vida e Gifford e Edward. Logo o destino trabalha um pouco a favor deles e eles acabam no mesmo local para juntar forças e criar estratégias. Só assim seria possível tomar de novo o reino para Edward. No final da história, eu já não conseguia fazer nada mais senão ler o final da história, tanta coisa acontece, muda e é maravilhoso. Esplêndido! Para quem curte uma boa comédia, o livro é um presente. O inglês é até fácil, não achei nenhuma versão em português dele.

Um pouco sobre as Autoras

Cynthia Hand se formou em Escrita Criativa na Universidade do Estado de Boise e na Universidade de Nebraska. Hoje, ela dá aula na Universidade Pepperdine, que fica na Califórnia.

Brodi Ashton já teve dois romances nomeados ao VOYA Perfect 10’a. Formou-se em Jornalismo pela Universidade de Utah e fez pós em Relações Internacionais.

Jodi Meadows é autora das série Almanova e The Orphan Queen. Vive na Virginia, com o marido, um gato e muitos furões.

Para quem é fã de uma fantasia cheia de romance, chega mais <3

You Might Also Like

No Comments

Comentários