Resenhas

Os 13 porquês, Jay Asher

3 de Março de 2017

Um livro bem tenso merece uma resenha completa! Para quem se interessou na nova série original netflix. Saiba que ela vai ser tudo que eles estão prometendo e um pouco mais rs. Confere o que eu achei da história no livro nesse post!

Sinopse

Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra na porta de casa um misterioso pacote com seu nome. Dentro, descobre várias fitas cassetes. O garoto ouve as gravações e se dá conta de que elas foram feitas por Hannah Baker ─ uma colega de classe e antiga paquera ─, que cometeu suicídio duas semanas atrás. Nas fitas, Hannah explica que existem treze motivos que a levaram à decisão de se matar. Clay é um desses motivos. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.

O que eu achei…

O livro tem um tema forte.

SUICÍDIO.

Antes de mais nada preciso dizer que não apoio o suicídio e acredito que esses livros possuem essa temática para servir de ALERTA para uma situação que deixamos bastante de lado. Não tem como negar, o suicídio não deve ser ignorado nunca mais! Sem contar que a história foi lançada em 2007 e ela nunca poderia ter sido mais atual.

Clay Jensen volta da escola e recebe em sua casa um pacote, uma caixa de sapatos contendo 7 fitas cassetes, com cada lado marcado por um número, do 1 ao 13. E, bem como eu não consegui parar até ler além dos 13 motivos, Clay passa a noite em claro tentando entender qual era sua parcela de culpa na terrível lista de Hannah.

Todas as situações narradas por Hannah são bastantes comuns no mundo dos adolescentes. Mas ao contrário do que você está esperando, o livro não é nem de perto um livro sobre bullying ou sermões entediantes. Ele fala claramente de como tratamos os outros e como somos tratados. Sobre o que sentimos e ficamos calados, para ver se assim o constrangimento passa mais rápido.

Hannah se tornou uma amiga querida conforme ia lendo o livro, uma companhia agradável e angustiante. Sabendo do seu final e querendo correr pro final do livro para saber de qualquer coisa que fosse ultra importante, é óbvio que reprimi esse instinto e acompanhei cada fita junto com Clay e suas angustias.

Série

13 Reasons Why, série de mistério produzida pela atriz/cantora Selena Gomez para a Netflix. Aprovado pelo serviço de streaming sem a necessidade de passar pela gravação do seu piloto, o seriado é baseado no best-seller de Jay Asher e acompanha Clay (Dylan Minnette, de Goosebumps), jovem que ainda lamenta a morte de Hannah Baker (feita pela novata Katherine Langford), estudante por quem ele era apaixonado e que cometeu suicídio.

Brandon Flynn, Christian Navarro, Alisha Boe (Ray Donovan), Justin Prentice (Malibu Country), Devin Druid, Miles Heizer (Parenthood) e Ross Butler completam o elenco jovem da adaptação.

Os episódios da primeira temporada estarão disponíveis em 31 de março na Netflix.

Compart. 0

You Might Also Like

No Comments

Comentários