Indicações livros Resenhas

Big Little Lies – Pequenas Grandes Mentiras

10 de março de 2017

Mais uma resenha para 2017! Li o livro em dois dias só porque não aguentava mais segurar a ansiedade de saber o final desse livro maravilhoso! No post de hoje vou falar um pouco do livro e da série que por sinal, já comecei a ver! HBO não brinca MESMO em serviço e nos trouxe mais uma série incrível e envolvente! Estou mega ansiosa para ver o gran finale haha!

Se liga nas capas do livro de Liane Moriaty:

Sinopse

Pequenas grandes mentiras conta a história de três mulheres, cada uma delas diante de uma encruzilhada. Madeline é forte e decidida. No segundo casamento, está muito chateada porque a filha do primeiro relacionamento quer morar com o pai e a jovem madrasta. Não bastasse isso, Skye, a filha do ex-marido com a nova mulher, está matriculada no mesmo jardim de infância da caçula de Madeline.

Celeste, mãe dos gêmeos Max e Josh, é uma mulher invejável. É magra, rica e bonita, e seu casamento com Perry parece perfeito demais para ser verdade. Celeste e Madeleine ficam amigas de Jane, a jovem mãe solteira que se mudou para a cidade com o filho, Ziggy, fruto de uma noite malsucedida. Quando Ziggy é acusado de bullying, as opiniões dos pais se dividem. As tensões nos pequenos grupos de mães vão aumentando até o dia em que alguém cai da varanda da escola e morre. Pais e professores têm impressões frequentemente contraditórias e a verdade fica difícil de ser alcançada.

Em Pequenas grandes mentiras, Liane Moriarty, autora do best-seller O segredo do meu marido, coloca em cena ex-maridos e segundas esposas, mães e filhas, bullying e escândalos familiares para nos lembrar das perigosas meias verdades que contamos a nós mesmos para sobreviver.

Resenha

O livro chegou pra mostrar que é diferente de tudo que você já leu quando começa pelo fim! A primeira informação que temos é que alguém morreu. E após esse capítulo entramos numa contagem regressiva para conhecer melhor cada personagem/suspeito e também para ficar ciente de tudo que rolou naquela noite misteriosa.
O livro é narrado em 3ª pessoa, mas ainda sim temos as narrativas de nossas personagens principais: Madeline (Meu eu quando ficar adulta haha), Celeste (Uma personagem que eu amei muito) e Jane. Três mães do jardim de financia que se tornaram inseparáveis.

Madeline foi a personagem que eu mais me identifiquei. Ela acabou de completar 40 anos quando a conhecemos e só posso dizer que os 40tão só a fizeram brilhar ainda mais! Casada, com dois filhos pequenos e uma adolescente de um casamento anterior. Ela é basicamente o meu tipo de pessoa favorita na terra: extrovertida, falante, sarcástica e boa de briga!

Celeste é classificada como LINDA! MARAVILHOSA! E WOWWWW! Mas eu consegui vê-la muito mais que isso! Mãe de gêmeos e casada com um parceiro super cobiçado por todas pela sua riqueza. Bem, isso é o que nós sabemos a principio. Celeste e Madeline já eram amigas antes de todo esse papo de escola das crianças e Madeline acredita que ela tem sorte por ter a vida perfeita.Porém quanto mais conhecemos a verdadeira vida de Celeste criamos uma empatia inexplicável pela personagem.

Jane é a novidade da cidade! Mãe solteira e com um filho muito muito fofo! Ela carrega um trauma nas costas, é meio assustador na verdade e no inicio da leitura criei uma teoria sobre o enredo dessa personagem e ACERTEI! Amei, é claro. O recomeço da vida de Jane e seu baby na cidade de Pirriwee se mostrou um desafio mais difícil do que ela mesma imaginava, apesar da cidade ser pequena.

O livro te envolve de uma forma que você nem consegue pensar em outra coisa senão terminar a leitura o quanto antes! A autora soube escrever esse mistério de uma forma tão instigava que começamos a fazer um mapa de cada personagem para enfim conseguir descobrir o que realmente aconteceu. Quem morreu? Ou será que a pessoa foi assassinada? Mas quem mataria? AI MEU DEUS EU SEI QUEM É, e aí você descobre que era alguém que você nem esperava. Ou seja, é mesmo surpreendente e eu estou maluca pra ver como vão mostrar essa história em uma série de tv!

Série

Big Little Lies conta a história de três mães que se aproximam quando seus filhos passam a estudar juntos no jardim de infância. Até então, elas levam vidas aparentemente perfeitas, mas os acontecimentos que se desenrolam levam as três a extremos como assassinato e subversão.

Criado por David E. Kelley (2017)
Com Reese Witherspoon, Nicole Kidman, Shailene Woodley
País EUA
Gênero Comédia , Drama
Status Em produção
Duração 52 minutos

Um pouco mais da série…

Quem mais tá apaixonado pelo livro/série?

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply