Resenhas

A Rebelde do Deserto – Alwyn Hamilton

12 de Abril de 2017

Hoje trouxe Alwyn Hamilton para apresentar a vocês! Desde o ano passado estou surtando com essa série de livros que ela criou! Imagina só: Um mundo completamente diferente e uma história cheia de detalhes, que te deixa maluca em alguns momentos pois realmente te deixa BEM perdida.

Ela narra muito sobre a cultura e lendas míticas do oriente… Antigamente estes mitos eram reais, mas foram se extinguindo, então é muita coisa para absorver. Cada revelação do livro te deixa ainda mais chocada. O final ainda deixa aquele gostinho de quero mais, claro.

Sinopse

O deserto de Miraji é governado por mortais, mas criaturas míticas rondam as áreas mais selvagens e remotas, e há boatos de que, em algum lugar, os djinnis ainda praticam magia. De toda maneira, para os humanos o deserto é um lugar impiedoso, principalmente se você é pobre, órfão ou mulher. Amani Al’Hiza é as três coisas. Apesar de ser uma atiradora talentosa, dona de uma mira perfeita, ela não consegue escapar da Vila da Poeira, uma cidadezinha isolada que lhe oferece como futuro um casamento forçado e a vida submissa que virá depois dele. Para Amani, ir embora dali é mais do que um desejo — é uma necessidade. Mas ela nunca imaginou que fugiria galopando num cavalo mágico com o exército do sultão na sua cola, nem que um forasteiro misterioso seria responsável por revelar a ela o deserto que ela achava que conhecia e uma força que ela nem imaginava possuir.

O que eu achei…

Amani Al’hiza sempre esteve no deserto de Miraji. E desde mais nova ouvia histórias de sua mãe sobre a linda capital Izman, que era um local maravilhoso onde as pessoas não passavam tanta dificuldade como na Vila da Poeira,onde elas moravam. Mas então após ficar órfã e passar a morar com a família de seu tio, a vontade de fugir falava sempre mais alto. Sendo uma mulher, só fazia com que a lista de dificuldades só aumentasse cada vez mais, afinal… Ela pertencia a seu tio.
Destemida como sempre, isso não a impede de tentar deixar a Vila da Poeira. Nossa protagonista começa a juntar dinheiro para fugir, um plano que nunca dá certo por ela nunca conseguir dinheiro suficiente., mesmo se vestindo de menino para ir no Tiroteio, uma cidade onde há competições de tiro em um celeiro abandonado. Quando Amani chega lá percebe que essa é a sua última chance de escapar das garras do tio.

Em Tiroteio Amani conhece Jin. Um misterioso forasteiro que logo se transforma em um bilhete de saída da Vila da Poeira. Uma opção maluca, perigosa e muito maravilhosa para ela largar. Paralelo a grande fuga, do outro lado do deserto… O Sultão se alia ao povo de Gallan, e essa aliança deixa toda população alarmada, já que todos sabem que os Gallan estão produzindo armas para tomar outras cidades. E simples assim o rumor sobre uma rebelião liderada por um príncipe herdeiro corre solta por todos!

A Rebelde do Deserto é um daqueles livros que te deixa boba! Amani com seus olhos azuis penetrantes, um pequeno diferencial que ninguém mais em todo o deserto tinha, é uma protagonista incrível, e ao nos deparar com todas as dificuldades que ela passa neste mundo por ser mulher, chega a ser inspirador(mesmo sendo ficção). Jin é um forasteiro totalmente misterioso, gato e muito interessante, ao acompanhar a história sabemos se podemos confiar nele ou não, só posso contar que vale muito a pena toda a espera!

Quem mais se interessou pelo livro? Jajá libero a resenha da continuação!

Salvar

Salvar

Salvar

Compart. 0

You Might Also Like

No Comments

Comentários