Resenhas

Geekerella, Ashley Poston

7 de agosto de 2017

Chocada estou com essa leitura fofa ao quadrado! Já esperava por isso é claro, por ser inspirado na historia da Cinderela, creio que ainda não esgotei minha cota de leitura sobre esse universo haha! Apesar de ter amado o enredo, foi como ser jogada na leitura de Cinder e Ella por Kelly Oram, não consegui ver diferença entre as histórias, SÉRIO!!! Mas mesmo assim o livro é menos triste e tem características bem únicas! O livro representa TUDO que é ser uma fangirl e participar de um fandom, acho que a autora colocou mesmo corpo e alma nesse trabalho! Assim que eu comecei a ler, não dava mais para parar. Além desse retelling de Cinderela tivemos muitaaaas referências a Harry Potter, Doctor Who, Star Wars etc foi muito divertido!

Sinopse

Quando Elle Wittimer, nerd de carteirinha, descobre que sua série favorita vai ganhar uma refilmagem hollywoodiana, ela fica dividida. Antes de seu pai morrer, ele transmitiu à filha sua paixão pelo clássico de ficção científica, e agora ela não quer que suas lembranças sejam arruinadas por astros pop e fãs que nunca tinham ouvido falar da série. Mas a produção do filme anunciou um concurso de cosplay numa famosa convenção valendo um convite para um baile com o ator principal, e Elle não consegue resistir. Na Abóbora Mágica, o food truck vegano onde trabalha, ela encontra a ajuda de uma amiga cheia de talentos para moda que vai criar o traje perfeito para a ocasião. Afinal, o concurso é a chance de Elle se livrar das tarefas domésticas impostas pela terrível madrasta e das irmãs postiças malvadas. Já Darien Freeman, o astro adolescente escalado para ser o protagonista do filme, não está nada ansioso para o evento, embora o papel seja seu grande sonho. Visto como só mais um rostinho bonito, o próprio Darien também está começando a achar que se tornou uma farsa. Até que, no baile, ele conhece uma menina que vai provar o contrário. Esta releitura de Cinderela transporta para o universo nerd os principais elementos do clássico conto de fadas, fazendo uma verdadeira homenagem a todos aqueles que sabem o que é ser fã e se dedicar de coração àquilo que amam.

O que eu achei

Nada mais sensacional que leitura alterando entre as visões dos personagens! Adoro quando conseguimos entender o que se passa na cabeça de cada lado da história! Li o livro rápido demais esse conto de fadas Geek/Pop haha!

Todo mundo tá cansado de saber que os adolescentes sofrem com a balança da expectativa X realidade da vida! Nesse livros vemos como os personagens lidam com a autoestima, coragem para seguir os sonhos, amizades e sobre como o papel dos pais influenciam para sempre na vida de seus filhos.

O que eu MAIS gostei na história foi ver a coragem que a personagem principal carrega com ela, apesar de ser mais uma empregada na sua própria família, Elle tem uma chama dentro dela que quando mostra ao mundo é realmente encantador de se observar! Darien é o novo queridinho da América porém carrega dentro de si muita insegurança e medo, ao acompanhar essa história vemos ele amadurecer e eu ainda não superei meu crush nesse personagem haha!

“Apontar para as estrelas. Mirar. Disparar.”

Se você por acaso gosta de livros repletos de representatividade, vai ficar ainda mais interessado depois de saber que Darien, nosso protagonista super gato é negro e que temos personagens LGBT na trama!

Conheça a autora

Ashley Poston

www.ashposton.com/

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Divide seu tempo entre escrever livros e ser fã. Nasceu e cresceu na Carolina do Sul, Estados Unidos, onde as estrelas brilham como em nenhum outro lugar do mundo.

Outros livros da autora:

Título original: Geekerella
Autora: Ashley Poston
Editora: Intrínseca
Gênero: Romance / YA
Nota: 5 +

Sou a princesa perdida. A vilã da minha própria história, e a heroína também. Sou um pouco da minha mãe e um pouco do meu pai. E existo neste universo. Sou o possível e o impossível.

You Might Also Like

No Comments

Comentários