Resenhas

Um mais Um – Jojo Moyes

31 de agosto de 2017

Como sempre a Jojo encanta muito! Como a gente começa a resenha de um livro de uma autora SUPER fofa? O que dizer se a cada livro que leio da Jojo Moyes me apaixono sempre um pouquinho mais por sua escrita? Assim que acabei a leitura de Um Mais Um já estava completamente extasiada e talvez um pouquinho mais fangirl do que já era, claro!! GENTE mais uma vez ela conseguiu provar que consegue prender o leitor até o fim da leitura. Jojo, sem dúvidas, mostra a cada livro o quanto é versátil.

Sem ser muito puxa saco, o livro Um Mais Um é um livro cativante e tudo mais, eu achei o final meio PREVÍSIVEL porém amei da primeira à última página, e Jojo contou uma história maravilhosa sobre amor, amizade, superação e esperança.

Sinopse

Há dez anos, Jess Thomas ficou grávida e largou a escola para se casar com Marty. Dois anos atrás, Marty saiu de casa e nunca mais voltou. Fazendo faxinas de manhã e trabalhando como garçonete em um pub à noite, Jess mal ganha o suficiente para sustentar a filha Tanzie e o enteado Nicky, que ela cria há oito anos. Jess está muito preocupada com o sensível Nicky, um adolescente gótico e mal-humorado que vive apanhando dos colegas. Já Tanzie, o pequeno prodígio da matemática, tem outro problema: ela acabou de receber uma generosa bolsa de estudos em uma escola particular, mas Jess não tem condições de pagar a diferença. Sua única esperança é que a menina vença uma Olimpíada de Matemática que será disputada na Escócia.

Mas como eles farão para chegar lá? Enquanto isso, um dos clientes de faxina de Jess, o gênio da computação Ed Nicholls, decide se refugiar em sua casa de veraneio por causa de uma denúncia de práticas ilegais envolvendo sua empresa. Entre ele e Jess ocorre o que pode ser chamado de ódio à primeira vista. Mas quando Ed fica bêbado no pub em que Jess trabalha, ela faz questão de deixá-lo em casa, em segurança. Em parte agradecido, mas principalmente para escapar da pressão dos advogados, da ex-mulher e da irmã — que insiste em que ele vá visitar o pai doente —, Ed oferece uma carona a Jess, os filhos e o enorme cão da família até a cidade onde acontecerá o torneio. Começa então uma viagem repleta de enjoos, comida ruim e engarrafamentos. A situação perfeita para o início de uma história de amor entre uma mãe solteira falida e um geek milionário.

O que eu achei da leitura

Jess é uma personagem que você simpatiza logo de cara! Se você não se apaixonar pelos sentimentos que ela expressa tão abertamente, vai ficar caidinho por ela pelos seus atos. É uma mãe solteira que foi abandonada pelo ex marido com uma filha de 10 anos, chamada Tanzie e ainda com Nicky, que é filho da ex de seu ex. Deu pra acompanhar? Loucura!

Tanzie é um amorzinho mini prodígio da matemática. Nicky, um góyico que sofre bullying dos vizinhos. Marty (o ex marido) não ajuda em NADA na casa e nem na vida dos filhos. Jess se vira com dois empregos para dar conta de sustentar os filhos. Com muito amor e um orçamento apertado demais ela se desdobra para ser uma super mãe!

Quando a sua filha recebe uma bolsa de estudos (para prodígios de matemática) com 90% de desconto, ela se desespera por não ter como pagar por nada. E é aí que surge uma Olímpiada de Matemática, com um prêmio que pode ser a saída para seus problemas de gastos. Agora só mais um problema para resolver… Como chegar até lá? A competição é na Escócia.

Ed Nichols é um empresário geek, muito bem de vida. Com a vida quitada e muita grana pra gastar tem um belo apartamento, um belo carro, e tem o trabalho de seus sonhos. Mas ainda assim consegue meter os pés pelas mãos. Quando sua vida vira de cabeça pra baixo, ele cruza com o caminho de Jess. Como coincidência do destido os dois já se conheciam por ela fazer faxina na casa dele. Por impulso ele se oferece para levar Jess e toda sua família até a Escócia.

Ed gostava de ordem. Gostava de saber o que iria acontecer. Tudo naquela mulher sugeria o tipo de… ausência de limites que o deixava nervoso.

A história traz personagens que no fim aprendem com a jornada que cada um passou nessa viagem. Jess apesar de ser uma mulher crescida e decidida tem muita teimosia dentro dela. Ed que tem tudo nas mãos se dá conta de que realmente tem as coisas erradas. É uma perspectiva diferente acompanhar essa mudança nele. Tanzie, como toda gênio conquista por onde passa pela sua forma de pensar e Nicky, um garoto incrível que se esconde atras de uma fachada como todo adolescente. Uma coisa super divertida do livro é que cada personagem consegue ter voz no livro e temos capítulos narrados por cada um deles.

 

Coisas boas acontecem. Às vezes quando menos se espera.

Posso afirmar que de certeza Um Mais Um é um livro que fez meu coração transbordar de felicidade, de ternura e de emoção. Tem muito drama mas é carregado de muito amor. Esse livro trata a superação, o perdão e o amor em todas as suas formas. Já falei que o livro é puro amor? haha!

Você já leu algum livro de Jojo? Conta aí o seu favorito!

You Might Also Like

No Comments

Comentários