Como foi EVENTOS

Virada Sustentável 2017

31 de agosto de 2017

Olá Meninos e Meninas! Chegando com aquele papo bem blogueirinha para contar minha experiência com a 3ª Edição da Virada Sustentável em Manaus! Para isso vou precisar apresentar a vocês algumas pessoas que fizeram assim como eu parte dessa história! Seeenta que lá vem história!

A cada ano que se passa a Virada Sustentável se torna ainda mais importante e indispensável no calendário da cidade, e isso para um evento é importante demais! A responsabilidade social aumenta e a procura se torna ainda maior! Conheça mais sobre a VS2017 nesse post!

Pessoas de fato MEGA importantes:

O que é a Virada Sustentável Manaus?

A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) e as organizações membro do Conselho Criativo, acreditam que a sustentabilidade pode ser disseminada de maneira mais eficiente se a abordagem for dinâmica e inspiradora. Por isso, FAS e estes parceiros  fortaleceram sua atuação em Manaus com a realização da primeira, segunda e terceira Virada Sustentável na capital amazonense.

A primeira edição ocorreu nos dias 25 e 26 de julho de 2015, reunindo mais de oito mil pessoas em diversos espaços públicos da cidade, com o apoio de cerca de 500 voluntários. Foram mais de 150 iniciativas realizadas no sábado e domingo, incluindo oficinas de tiro com arco, mutirão de limpeza no igarapé do Mindu e concertos gratuitos ao público. A abertura do evento lotou o Teatro Amazonas, com a Amazonas Jazz Band.

Parceiros

A Virada Sustentável Manaus é uma realização da Fundação Amazonas Sustentável (FAS) em parceria com a Virada Sustentável São Paulo, com produção da Iaí Promoções.

Resultados

Como um dos resultados da ação, mais de três toneladas de material reciclável que seriam descartados de maneira incorreta foram recolhidos durante o evento. No Centro de Esporte e Lazer do Bairro Redenção, uma iniciativa propôs aos moradores da Zona Oeste de Manaus a troca de materiais recicláveis por alimentos como farinha, ovos, macarrão, óleo e leite. Cada item era pesado e o valor final, convertido em itens da cesta básica.

Centenas de sacos de lixo também foram retirados do Parque do Mindu, em uma caminhada sustentável que contou com envolvimento de quase 200 voluntários. A ação teve apoio de militares do Exército Brasileiro, e buscou reunir crianças, jovens e adultos para recolher resíduos das trilhas e igarapés que compõem o corredor ecológico. O material compôs um monumento erguido na frente do parque, o “pescador de resíduos”.

Atividades

Tivemos cada atividade INCRÍVEL nesse ano! A cada ano melhora nossa grade!

Reconhecimento Local

A primeira edição do evento Virada Sustentável na capital amazonense ganhou repercussão na Câmara Municipal de Manaus (CMM), no dia 27 de julho, por meio da propositura de moção ao evento, elaborada pela vereadora Professora Jacqueline. O documento teve como objetivo parabenizar a realização da Virada Sustentável em Manaus, devido a sua programação gratuita de conteúdos ligados aos temas da sustentabilidade.

Como foi o evento:

Eu trabalho com a organização desse evento pela empresa Iaí Promoções tendo como objetivo ter êxito nos setores de atividades, dos queridos voluntários e logística! Amei fazer parte de mais essa edição! Com muitas surpresas e risadas! Ouso dizer que aprendo algo para vida em cada evento que participo, nessa edição da Virada Sustentável eu aprendi muito sobre mim e amei isso!

E na área de comunicação foi um trabalho incrível realizado com a equipe de assessoria de comunicação oficial da Virada Sustentável Manaus: Up Comunicação Inteligente e com a Fundação Amazonas Sustentável + Voluntários da Virada para compor um QG super eficiente!

Fonte: https://www.viradasustentavel.org.br/

Abraços e até 2018!

SUCESSO hein? Se liga que ano que vem tem mais!

Compart. 0

You Might Also Like

Comentários