brends Diário

Como fazer do seu aniversário um dia incrível:

7 de novembro de 2017

Eu até consigo respeitar quem não ama comemorar o seu aniversário, mas vocês que me respeitem agora por que EU SIMPLESMENTE AMO! O tamanho da festinha nunca importa, só o sentimento de reunir pessoas queridas para que elas derramem bênçãos a você no seu dia especial aaaa. Isso sim não tem preço!

Criei um passo a passo pra quem precisa de ideias para curtir o seu dia:

Primeiro é bom saber quanto tempo você pode ter para para curtir o seu aniversário. Quem gosta de trabalhar no seu dia? NINGUÉM! Mas as vezes é inevitável. Eu particularmente amo haha, mas só porque eu estou cercada por pessoas incríveis que fazem o meu dia ser ainda mais divertido e colorido! Mas voltando, como nem todo mundo curte comemorar por onde passa é sempre bom ficar ligado para sempre saber em que dia da semana vai cair o seu aniversário. Se programar pra curtir deixa tudo melhor pra hora de aproveitar.

  • Se você tiver que ir trabalhar, acorde um pouco mais cedo, se arrume e fique incrível, vá até a sua padaria favorita e se presenteie com um café da manhã delicioso! Ou mesmo em casa faça um banquete para que seu dia já comece sensacional logo cedo!
  • Ou se você for muito dorminhoca,  pode usar o tempinho a mais para dormir alguns minutinhos a mais!!! Verifique se existe a possibilidade de esticar um pouco a hora do almoço ou até sair do trabalho mais cedo que o normal.
  • Ah! e se puder tirar férias ou alguns dias de folga, pense em utilizá-los para seu aniversário.

Outra opção é “fugir de tudo” nesta data especial. Caso você seja igual a minha amiga Fabíola que não gosta de comemorar o seu aniversário, você pode se presentear com um tempo de folga, um tempo com você mesma, uma viagem sozinha ou até mesmo descansar no seu dia. Ficar sozinha significa que não é necessário preocupar-se em organizar sua programação e nem ter comprometimentos com mais ninguém. Se você sempre quis ir visitar à uma bela praia e ficar de bobeira para o ar, se presenteie com isso.

  • Se for possível, tente planejar a viagem com algumas semanas de antecedência para conseguir bons negócios. Isto inclui decisões sobre transporte, reservas de hotel e o que é necessário levar.
  • É sempre divertido voltar para um local que você adora, mas não descarte ir para um lugar totalmente novo.

SE ATENTE AS PROMOÇÕES!!! Tem muita gente que gosta de sair pra jantar fora no seu dia. Se você não é do grupo que abomina ver um monte de garçons cantando “parabéns pra você…” essa opção é pra você! Na maioria dos casos basta você chegar no restaurante e falar ei amigão, hoje é meu aniversário e apresentar o seu RG: Voilà! É garantido um desconto ou até uma sobremesa de graça!

  • Nas semanas e dias que antecedem o grande dia, visite os sites de seus restaurantes e locais preferidos para verificar se existe alguma oferta para aniversariantes. Talvez seja necessário registrar-se numa newsletter para saber mais sobre oportunidades e tal…
  • Outra alternativa é ir pessoalmente e perguntar na recepção do local que frequenta para saber seu há alguma programação ou oferta especial de aniversário.
  • Muitas lanchonetes, cafeterias e restaurante possuem promoções de aniversário, mas não esqueça de verificar outros estabelecimentos, como em seu cabeleireiro ou aonde você faz as suas compras de roupas haha!

Faça o seu check list final no dia anterior. Se você como eu é meio viciada em organização, é bom preparar tudo antes para que quando chegue o dia tudo só aconteça como premeditado haha! Arrume a casa, selecione o que vai vestir e como vai ser a make bem antes! Veja se aquele seu perfume que você ama está bem visível para você não esquecer dele! O objetivo do grande dia é fazer com que ele seja o mais relaxante possível.

  • É bom sempre manter a casa arrumada. Mas veja se dois dias antes do grande dia ela está ok! É bem complicado relaxar no meio da bagunça.
  • Deixe tudo com uma decoração especial, eu gosto tanto de comemorar aniversário que pra mim é tipo o Natal sabe? Quando o natal se aproxima tudo a sua volta está decorado lhe dizendo que a tão esperada meia noite tá vindo aí e tal haha. Eu gosto de decorar um pouco os locais por onde eu passo pra que tudo me informe isso também!
  • Escolha o que irá vestir na noite anterior; escolha uma roupa confortável e que faz com que você sinta bem consigo mesmo.

Aproveite o seu dia por onde você passar! Gosto de a cada dia ser uma versão melhor de mim mesma. Se no ano passado eu fui um tipo de pessoa que não quero mais ser, tento mudar isso. O bom de ser o dono da nossa vida é a facilidade que temos de fazer o nosso próprio destino! O dia do aniversário deve consistir numa fuga da sua rotina normal. A nossa missão impossível é aproveitar o máximo do seu dia!

  • Uma opção é correr pela cidade, ir à uma trilha natural por perto ou até mesmo fazer uma caminhada mais longa. Com certeza você irá divertir-se na trilha ou caminho que gostar de passar, mas pense em explorar novos locais se for possível.
  • Você pode escolher também um passeio de bicicleta ou uma simples caminhada pela cidade. Se não tiver uma bike e viver num local urbano, provavelmente existe algum programa de empréstimo ou compartilhamento de bicicletas por perto, já que são cada vez mais populares e comuns em cidades grandes, por proporcionarem uma maneira barata de se fazer um passeio.
Coma o que quiser. Uma das melhores coisas do dia é que você escolhe o que estará no menu das refeições. Ninguém te pressiona para que você coma pouco porque está de dieta, vou te dizer uma coisa aniversariante: No dia do seu aniversário é declarado que é um dia QUE AS CALORIAS NÃO GRITAM COM A GENTE! Rá! Muito maravilhoso, certo?

  • Caso goste de passar tempo na cozinha, experimente fazer pratos clássicos, como lasanha ou até um escondidinho de carne.
  • Se quiser tentar algo novo, cozinhe ao mesmo tempo que assiste um dos seus programas de culinária favoritos (especialmente se cozinhar com uma taça de vinho lhe acompanhando!).
  • Se não estiver a fim de cozinhar ou não tiver tempo, você pode ligar pro delivery ou ir até seu restaurante preferido. Certifique-se de pedir algo que deseja comer e que gosta – neste dia, só você importa!
Selecione A sobremesa dãã. GENTE! Não dá pra comemorar aniversário sem aquele doce especial. Você pode comemorar com a família ou só em casa. Mas sempre tem que ter o bolo! É quase uma regra universal. E velas, um monte delas hahahah.
  • Se gostar de cozinhar e preparar pratos, faça uma receita de um doce que você ama!
  • Caso preferira sair e comprar uma sobremesa, sem problemas! E se você for jantar fora, escolha um local com ótimo menu de sobremesas (não tenha vergonha em falar ao garçom que é seu aniversário – talvez ela saia por conta da casa) ou então vá para outro lugar que tenha bons doces, café ou vinho.
  • Se não gostar muito de alimentos doces, escolha um belo queijo prato com o melhor vinho disponível ou qualquer coisa que achar diferente, que não siga sua “rotina alimentar” de todos os dias.
  • Caso vá comemorar seu aniversário sozinho porque está fisicamente separado dos amigos e da família, esta é a melhor hora para conversar por FaceTime ou Skype com eles. Coloque uma vela em sua sobremesa e peça para alguém cantar “feliz aniversário” para você!

Agora o que NÃO fazer no seu dia especial:

Ficar deprimido

Tem várias pessoas que sei-lá-porquê têm o péssimo hábito de ficar deprimido do dia do seu próprio aniversário. Para mim o nome disso é draaaaaaaaama.


Vou contar uma coisa: tem muita coisa errada no mundo mesmo! Nós não podemos mudar o mundo sem mudar as nós mesmos antes! Começar o seu dia agradecendo pela sua vida e tentar fazer do seu dia o melhor possível faz com que você encare as coisas por outro ângulo.


Fazer programas que não está afim


Pelo-amor-de-você-mesmo, como eu já falei por aqui….. O seu aniversário ele é feito primeiramente pra você se curtir! O mais legal é se mimar MUITO, no seu dia de aniversário faça o que VOCÊ está afim! Se quiser curtir sozinho, vá! seja feliz! Se prefere estar rodeado do amor, família e amigos……. FAÇA!


Esperar por Presentes

Eu amo presentes! Mas é bem podre querer que chegue seu aniversário para ganhar algo de alguém, essa nem é a melhor parte de fazer aniversário na verdade… É legal ganhar presentes, claro. Mas ter junto de você pessoas que te amam e querem teu bem rindo e se divertindo é beeeem mais legal!


O perigo aqui está na sua cabeça, se você é muito ansioso trabalhe em você mesmo para que não se sinta pressionado a esperar por algo. Uma vez eu li que passamos mais da metade das nossas vidas esperando por algo, como eu sou muito impaciente no meu ver antes de esperar algo acontecer eu já faço! Se você viu algo e quis, compre! O presente que eu mais gosto são os que eu me presenteio haha. Incrível como eu sempre acerto!


Esperar uma super aniversário surpresa, repito S-U-R-P-R-E-S-A!


Eu duvido que alguém seja mais frustrada que eu nesse quesito, todas as minhas festinhas surpresas foram estragadas por alguém me contar o que estava acontecendo, até queeeee…. No ano passado estávamos muito atarefadas na produtora que trabalho, e todos disseram que não iria haver festa e nem nada.


VOCÊ QUE LEU ESSE POST ATÉ AQUI CONSEGUE IMAGINAR COMO EU FIQUEI? Isso mesmo, sem ação.


Então, comecei a planejar eu mesma uma festinha pra mim hahahahha. Que foi negada por todos e então tive um péssimo dia de trabalho pois estava transtornada, mas como eu já falei aqui, trabalho rodeada de pessoas que são o amor em forma de pessoa, essas criaturas malévolas me fizeram uma surpresa LINDAAAA!

Com esse dia eu aprendi a fazer acontecer a festa! Antes que alguém diga: NÃO VAI TER, eu já cheguei com o balão e o confete.


Ser mal educado com quem tira um tempo do seu dia para lhe dar “Parabénsssss, felicidadesssss….”

Algumas pessoas dão “Feliz Aniversário” de forma bem automática mesmo (graças ao Facebook…), e isso faz parte do dia de um aniversariante, então, lembre de ser sempre gentil e responder agradecendo.


Mesmo que seja seu aniversário isso não significa que nesse dia todas as pessoas desse mundão passam a te amar só por que é seu aniversário dããããaaa.


Se aborrecer com quem esquece a data

Eu sei que é uma delicia ser lembrado! Não tem coisa mais gostosa do que acordar e ter muitas mensagens de felicitações te dando bom dia por todos os lados! Mas claro que nem sempre todo mundo vai lembrar na data, por dias próximo do meu niver ainda estava recebendo feliz aniversário das pessoas haha, mas como eu amo muito ser felicitada… não me importo. Então desencana e curte!



Pensar sobre assuntos pesados pra data…..
Quem não faz um balanço de como foi o ano no dia do seu aniversário, não é mesmo? Como eu estava ano passado? Que roupa estava usando? Em que eu pensava? Nossa que mudança… Essa e muitos outros pensamentos se passam pela nossa cabeça no nosso dia. Afinal o nosso ano se renova no dia do nosso aniversário.

Mas não se contagie com os fracassos, tem gente que foca no lado ruim das coisas. Claro que eles tem a importância de nos mudar e fazer querer melhorar sempre, só que o melhor a se fazer e pensar positivo para que o ano que vem por aí atraia coisas boas pra sua vida! Pense na quantidade de risadas e docinhos você comeu e em como vai dobrar a quantidade no ano seguinte!


Compart. 0

You Might Also Like

No Comments

Comentários