brends

Lugares para visitar em Manaus

9 de novembro de 2017

Que Manaus é uma belezura de cidade todo mundo sabe! Que o calor é insuportável todo mundo tá ligado! Agora, você sabe como se divertir por aqui? Se liga nesse post e já monta o roteiro das férias!

Antes de trabalhar na Iaí Promoções eu fiz um estágio como guia turística, eu sei, eu sei O QUE? Bom, foi bem divertido na verdade! E durante esse trabalho falei muito sobre a minha cidade, seja sobre a sua história, curiosidades, dicas e sobre locais para curtir bastante, fiz uma listinha com os melhores locais (na minha humilde opinião) se por acaso você pensar em como enriquecer essa lista escreve aí nos comentários!

Teatro Amazonas

Teatro Amazonas

É bem complicado dizer que visitar o Teatro é um programa clichê, porque quando você conhece o Teatro Amazonas é impossível não se apaixonar perdidamente! Sua construção iniciou-se em 1882, na época áurea da borracha, onde os barões viviam em uma época de ostentação e sonhavam em construir uma cidade europeia em plena floresta amazônica. Inaugurado em 31 de dezembro de 1896, o Teatro Amazonas tornou-se o símbolo da cidade de Manaus e um dos principais cartões postais do patrimônio cultural arquitetônico do Amazonas. Possui uma imponente fachada rosa e uma cúpula composta de 36 mil peças de escamas em cerâmica esmaltada e telhas vitrificadas, representando a bandeira brasileira. Domenico de Angelis e Giovani Capranesi, grandes nomes de artistas europeus, e Crispim do Amaral, artista brasileiro, foram responsáveis pela luxuosa decoração. Hoje com mais de 100 anos, tem capacidade para 701 pessoas.

Serviço:

Endereço: Praça São Sebastião, s/n – Centro

Telefone: 3232-1768 / 3234-0508 / 3622-1880

Funcionamento: Terça a sábado, das 9h às 17h

Ingressos: R$10 (inteira); Manauaras do meu core (gratuito com a apresentação da carteira de identidade)

Parque Ponte dos Bilhares

Bilhares

O Parque dos Bilhares é um local muito divertido!! Com muitas opções de lazer, esporte e cultura. Existem duas etapas dele, na qual a primeira etapa (Djalma Batista) é dotada de inúmeros playgrounds, bares, pista de cooper, estacionamentos, e a segunda etapa (Constantino Nery) é dotada de campos de futebol, teatro de arena, quadras poliesportivas e ciclovias.

É a melhor escolha para quem quer  curtir conversas calmas, ou para se reunir com os amigos. O ambiente é bem familiar.

Museu da Amazônia / Jardim Botânico

MUSA MANAUS

Já imaginou visitar um museu a céu aberto? Ele fica localizado dentro da Reserva Florestal Adolpho Ducke. O Jardim Botânico é um dos maiores do Brasil. Possui centro administrativo, biblioteca, lanchonete, estacionamento e trilhas ecológicas que permitem aos visitantes conhecer diferentes ecossistemas da região.

Sem contar a atração mais famosa do MUSA: uma torre com 42 metros de altura (o equivalente a um prédio de 14 andares) que fica acima da copa das árvores! Na verdade a torre tem 3 plataformas e visões diferentes. Na primeira a gente vê os troncos das árvores e, segundo nossa guia, é o melhor local pra ver alguns bichos como a preguiça. Na segunda a gente já está na altura das copas, onde é bom pra avistar pássaros, e na terceira subimos acima das árvores e conseguimos avistar Manaus de um lado e uma floresta imensa do outro… É muita árvore!

Serviço:

Endereço: Rua Uirapuru, s/n – Cidade de Deus

Telefone: (92) 3582-2929

Funcionamento: Centro Administrativo: às Terças e domingos, das 08h às 18h     Trilhas ecológicas: às Terças e domingos, das 08h30 às 12h e das 14h30 às 16h

Parque Senador Jefferson Perez

Jefferson Perez

O Parque Senador Jefferson Perez talvez seja o mais novo Parque de Manaus,é um espaço público construído em uma área que antigamente era invasão de palafitas que interferiam nos igarapés de Manaus e Bittencourt, dois tradicionais pontos urbanos da cidade de Manaus.

O parque permite o conhecimento de um pouco da história política, social e paisagística da capital amazonense, especialmente do período da economia da borracha, seja com a vegetação, o traçado, a arquitetura, a simetria, a simbologia, enfim, de todo um clima que marcou aquele período histórico.

Largo São Sebastião

Largo São Sebastião

Sua noite fica até mais bonita no cartão de visita oficial de Manaus. O complexo que eu recomendo engloba a Praça de São Sebastião com sua famosa calçada portuguesa em homenagem ao encontro das águas. Igreja São Sebastião, uma das mais antigas e tradicionais igrejas católicas de Manaus. O Teatro Amazonas, o teatro mais encorpado e fruto da riqueza do tempo áureo de Manaus.

O Palácio da Justiça, também herança da belle époque, situado aos fundos do Teatro Amazonas, recentemente foram reformadas algumas casas no entorno do largo, casas com estilo colonial português, existem diversas discussões sobre essas casas serem verdadeiras ou não, na verdade pouco importa, já que se elas não existiram ali, existiram em algum outro lugar de Manaus com certeza.

Bosque da Ciência

Bosque da Ciência

Fica localizado na área urbana de Manaus, nas dependências do Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (INPA). E claro, se tornou-se um dos atrativos turísticos mais visitados de Manaus, nele você pode se entreter e conhecer mais sobre a Amazônia. É onde há viveiros de animais, como peixes-boi, ariranhas e quelônios, além de trilhas educativas. Foi projetado e estruturado para fomentar e promover o desenvolvimento do programa de Difusão Científica e de Educação Ambiental do INPA e, ao mesmo tempo, preservar aspectos da biodiversidade existente no local. Entre suas atrações está o tanque de peixes-boi, o viveiro dos jacarés, um orquidário e um bromeliário.

Serviço:

Endereço: Av. André Araújo, 2.936 – Petrópolis

Telefone: 3642-2192 / 3643-3312

Funcionamento: Terça a sexta, das 9h às 12h; 14h às 16h / Sábado e domingo, das 9h às 16h

Ingressos: R$ 5 reais ( crianças até 10 anos e pessoas a partir dos 60 anos não pagam)

Ponta Negra

Ponta Negra

É quase improvável que não conheça a Ponta Negra se vier a Manaus! Um local LINDO! Que deixou a nossa cidade ainda mais bonita após a sua reforma. O complexo possui uma infraestrutura que o transformou em um dos principais pontos turísticos da cidade. A praia, com seus calçadões, anfiteatro, areias finas e água morna, oferece aos seus visitantes conforto, amplo estacionamento, restaurantes com comidas regionais, mirante, píer, complexo comercial e áreas para esporte e lazer. É um complexo turístico moderno e completo, que ainda conta com um anfiteatro onde ocorrem apresentações artísticas nacionais e internacionais.

Serviço:

Endereço: av. Coronel Jorge Teixeira, s/n – Ponta Negra

Mercado Municipal Adolpho Lisboa

Adolpho Lisboa

GENTE! Esse era um dos meus postos e basta dizer que é o lugar que os turistas AMAM visitar haha! Eu ficava nesse posto mais nos fim de semanas e era sempre lotado! Foi construído bem de frente para o Rio Negro em 1880 e oficialmente inaugurado em 1883 quando a cidade de Manaus era considerada uma das cidades mais prósperas do Brasil, graças às riquezas originadas pela exploração dos seringais.

Foi construído no estilo Art Nouveau, (um dos mais importantes exemplares mundiais da arquitetura de ferro), seguindo as características do antigo Mercado Les Halles de Paris. Lá você consegue comprar produtos típicos da Região.

Serviço:

Endereço: Rua dos Barés, nº46 – Centro

Funcionamento: Segunda a sábado, de 06h às 17h / Aos domingos de 06h à 13h

Palacete Provincial

Palacete Provincial

É uma das edificações maaais antigas da cidade, foi inaugurado em 1875, sendo conhecido por mais de 100 anos como Quartel da Policia Militar. Está localizado no Centro da cidade e representa um dos principais espaços culturais do município, nele você pode visitar os seguintes Museus: Museu de Numismática, Museu da Imagem e do Som do Amazonas, Pinacoteca do Estado, Museu Tiradentes (Museu da Polícia Militar do Estado) e o recém criado Museu de Arqueologia.

Serviço:

Endereço: Praça Heliodoro Balbi, s/n – Centro

Telefone: 3631-6047

Funcionamento: Terça a quinta, das 9h às 19h / Sexta e sábado, das 9h às 20h

Zoológico – CIGS

zoo (CIGS)

O Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), foi criado e administrado pelo Exército Brasileiro, foi aberto ao público em 1967. Possui zoológico com aproximadamente 190 animais da fauna amazônica dispostos em várias jaulas ou espaços, sendo que alguns estão ameaçados de extinção. Um dos objetivos do zoológico é proteger esses animais!

Serviço:

Endereço: AV. São Jorge, nº750 – São Jorge

Telefone: 2125-6400

Funcionamento: Terça a domingo, das 9 às 17h

E aí, curtiu o roteiro? Conta aí os lugares que você já visitou por aqui!

Compart. 0

You Might Also Like

Comentários