Lançamentos do Mês OST Playlist Review

Review: Reputation – Taylor Swift

12 de novembro de 2017
reputation

Que a Taylor Swift veio com esse disco “Reputation” para afrontar a gente já sabia, mas MEU DEUS!!!! O que foi esse álbum, nem dá pra acreditar! A Swifties piraram e muito e pararam a internet haha. Chegamos a enlouquecer a Taylor Nation e hoje vou falar um pouco faixa a faixa dessa precocidade musical.

3 days until #reputation

A post shared by Taylor Swift (@taylorswift) on

Foram três longos anos de espera entre 1989 e Reputation, então quando o álbum finalmente foi lançado nesta sexta-feira (10/11), começamos a fazer o que fazemos de melhor: investigar a história de cada música da Taylor Swift.

O álbum vai da parte mais dark – uma Taylor bem vingativa, que sabe que errou, mas não tá mais nem aí – até uma Taylor bem plena – com a T.S escrevendo sobre O QUE MAIS AMAMOS: estar apaixonada praticamente pela primeira vez.

Se formos analisar, …Ready For It?, End Game (feat. Ed Sheeran and Future), I Did Something Bad, Don’t Blame Me, Look What You Made Me Do, Getaway Car e This Is Why We Can’t Have Nice Things se encaixam nas letras mais dark, e Delicate, So It Goes…, Gorgeous, King Of My Heart, Dancing With Our Hands Tied, Dress, Call It What You Want e New Year’s Day são as letras leves e apaixonadas. Da uma olhada em cada uma delas:

Reputation

FAIXA 1

… Read for it?

Taylor já vem com tudo  e começa o álbum perguntando se “estamos prontos”. HAHA Que sacada hein? A música fala sobre um novo relacionamento, mais provável que com Joe Alwyn, mas com clipe entendemos que essa é a música em que a “velha Taylor” morreputationre, e a nova assume seu lugar.

FAIXA 2

End Game (feat. Ed Sheeran and Future)

Essa é a única parceria do álbum todo, Taylor Swift, Ed Sheeran e Future cantam sobre conhecer uma pessoa nova e desejar que seja para sempre, mas aí a sua reputação (ops) é um impedimento.

FAIXA 3

I Did Something Bad

Essa foi de certeza uma das minhas favoritas! Aquelas músicas que a gente escuta no banho, no carro, fazendo exercício… Dizem que essa música foi pro Calvin Harris e eu nem duvido haha. ICÔNICA MESMO!

FAIXA 4

Don’t Blame Me

Essa já tá na minha playlist de me arrumar, que letra e música mais DELICIOSAAAA. Nela, Taylor fala sobre já ter namorado caras mais velhos e partir muitos corações, mas mostra que isso é tudo parte do seu passado e que agora ela tá viciada em um novo cara. Que vibe surreaaal meus amores.

FAIXA 5

Delicate

A parte mais plena e leve do álbum veio muito bem representada! Ela claramente diz que sabe quão péssimo a sua reputação está, e por conta disso valoriza e muito Joe Alwyn gostar dela.. “Minha reputação nunca esteve pior, então você deve gostar de mim, por mim”, ela canta. Ao mesmo tempo, ela ainda está indo devagar com o relacionamento deles: “Tudo bem eu dizer tudo isso? É ok você estar na minha cabeça?”.

FAIXA 6

Look What You Made Me Do

Esse foi o primeiro single do álbum Reputation. Deu e muito o que falar em toda a mídia. É poderoso demais e cheio das referências. Onde estão os fãs CSI?

FAIXA 7

So It Goes…

A experiência mais bacana ao ouvir um álbum novo é seguir pela sequência. Se você prestar atenção, passamos de Look What You Made Me Do para So It Goes… É quase como se ela dissesse: “ei galera, tá liberado continuar a vida e ser feliz após tudo o que aconteceu.”

FAIXA 8

Gorgeous

No início dessa faixa ouvimos a voz da filha de Ryan Reyonolds e Blake Lively, e isso é ultra fofo! A música fala de quando Tay viu seu boy. Ela tentou deixar pra lá por estar namorado, mas ao que parece a atração foi forte mesmo hein? Nessa faixa ela também fala de um namorado mais velho que eles, depois de fuçar muito só sobra ser o Calvin Harris.

FAIXA 9

Getaway Car

Essa é uma das músicas que os fãs mais amam! Cheia de metáforas sobre o fim de relações. Nela, Taylor fala que “queria deixá-lo”, mas “precisa de uma razão.” Nos versos a seguir, ela diz “ele estava correndo atrás de nós, mas com nós três é um espetáculo e um circo não é uma história de amor, agora nós dois estamos arrependidos”.

FAIXA 10

King Of My Heart

King of my Heart é absolutamente sobre Joe Alwyn, saca as evidências:

“Salute to me, I’m your American Queen” – salute é uma referência a como os britânicos devem reverenciar a Monarquia. Joe(britânico). Como ele já tem a rainha britânica: Elizabeth II. Taylor pede pra ser a sua “rainha americana”.

“‘Cause all the boys and their expensive cars with their Range Rovers and their Jaguars” – sem muitas explicações, Calvin Harris tem uma Range Rover e Tom Hiddleston, um Jaguar.

Na música, Tay fala sobre como estava aceitando a vida de solteira quando ele chegou na vida dela curando seus ossos quebrados, Que fofa né? ❤

FAIXA 11

Dancing With Our Hands Tied

E dá-lhe surra de Joe! Nessa música, Tay canta sobre seu medo de uma relação chegar ao fim, mas ela persiste e tal. “As pessoas começaram a falar, controlando nossos passos. Eu sabia que ninguém no mundo conseguiria lidar, eu tinha um pressentimento ruim, mas nós estávamos dançando com as mãos amarradas”. Dançando com as mãos amarradas pode ser uma metáfora para quando Joe e Taylor namoraram escondido, sem a mídia saber. “25 anos, como você poderia saber?” Como ele poderia saber como é o namoro na mídia.

FAIXA 12

Dress

Nesse álbum, conhecemos uma Taylor bem mais adulta e mulherão. Ela de certeza está mais sexy que nunca, essa música é a prova disso. Escutem e saboreiem essa letra mega sensual!

FAIXA 13

This Is Why We Can’t Have Nice Things

Você quer tiro/porrada e bomba, @? Em TIWWCHNT, Taylor praticamente assina de: T.S para: Kanye West na letra, dúvida? Então toma: “Então por que você teve que estragar tudo?Estou incrédula, estou fechando os portões”, “Foi tão legal sermos amigos de novo. Lá estava eu, te dando uma segunda chance. Mas você me esfaqueou pelas costas enquanto me cumprimentava. E aí está o problema, amigos não tentam te enganar, não te ligam e tentam mudar sua cabeça e, então, eu acabei levando um machado para uma cerca vedada”, “mas eu não sou a única amiga que você perdeu recentemente” (referência clara a briga dele com Jay-Z).

FAIXA 14

Call It What You Want

Nesse milagre em forma de música vemos como Tay lidou com tudo: “meu castelo desmoronou”, “todos estão me chamando de mentirosa”, “ninguém ouve de mim há meses”, mas “eu estou melhor do que nunca”. A penúltima música do álbum vindo com tudo.

FAIXA 15

New Year’s Day

Gostei de como o álbum Reputation é cronológico de forma que conseguimos entender além do que ela passou mas onde ela está agora. A música de forma nenhuma fala sobre a pessoa que lhe beija a meia noite, mas aquela pessoa que ajuda a limpar a bagunça no dia seguinte. “Eu quero suas meias-noites, mas estarei limpando garrafas com você no dia de Ano Novo”.

E você? conta aí o que achou do álbum!!!

Compart. 0

You Might Also Like

No Comments

Comentários