brends Diário

O que eu Aprendi no meu 1º Emprego

13 de novembro de 2017
Devil wear prada

Quando eu era criança queria ser astronauta, no ensino médio fui para a famosa Feira Norte do Estudante e descobri meu amor pela comunicação social, a partir daí comecei a estudar jornalismo e tentei de todas as formas me engajar na área(por mais que a publicidade/designer/relação pública batesse sempre na minha porta). E então tive que largar o curso e com ele se foi a minha vontade também. Então, de volta ao mercado de trabalho fui oferecer meus serviços em Manaus, sempre torcendo para arranjar um emprego que eu gostasse de verdade. 😎 

Após algumas tentativas bem chatinhas, descobri qual era a minha praia: Eventos! E voltei onde tudo havia começado haha. Procurei a equipe que realiza um evento que eu sempre achei muito sensacional: A Feira Norte do Estudante! Onde conheci pessoas que mudaram a minha vida pra sempreee! Decidi que eu tinha que bolar uma estratégia para alguém ver alguma coisa numa garota sem  experiência, mas muito competente (ôpa).

Conquistar a minha vaga no emprego que eu trabalho agora não foi fácil, mas foi uma jornada com muitas aventuras! Durante esse tempo aprendi algumas lições que vou te ensinar hoje:

Ouvir mais do que Falar no emprego é o seu #1

Não importa se você souber e muito menos se você não souber o que fazer. O melhor é ter a humildade de ouvir. Antes de fazer logo de cara, sempre é bom contar com instruções. Ou apenas, se você ficar caladinha… Consegue perceber como o seu chefe(a) ou até colegas de trabalho, gostam de como as coisas são feitas. Os primeiros meses tem como prioridade reservar toda a atenção do mundo para você reconhecer as pessoas que estão ali há mais tempo e já sabem como tudo funciona.

Seja sempre Impressionante

O trabalho do dia a dia pra mim sempre foi maçante. Eu sempre fui curiosa e sempre quis passar por cada função onde eu trabalho. As formas para impressionar que eu sempre usei são: De alguma forma sempre fazer a mais do que me foi solicitado. O que eu ganhei com isso? A cada dia a mais aprendia a fazer algo a mais pela empresa. O que claro, me fez me apegar mais ao cargo e as responsabilidades.

Não viver de Aparências

É difícil focar 100% no trabalho durante 9 horas diárias. Mas não tem nada melhor que fazer o seu serviço da melhor forma possível mesmo sem fiscalização. É sempre bom trabalhar com honestidade, e isso só faz com que a empresa que você trabalha lhe dê mais credibilidade. O trabalho que você entrega precisa ser feito de forma exemplar. Para que mostre o quanto você se empenhou para que no fim todos alcançem o melhor resultado possível.

Faça hora extra no emprego

Óbvio que não é necessário entras as 5h da matina e sair 23h da noite. Mas as vezes quando estamos empenhados em uma atividade no trabalho, esticar um pouco o expediente mostra como você tem responsabilidade e interesse com o que faz dentro da empresa. Seu chefe(a) com toda certeza dará valor a um funcionário assim.

NUNCA cuide da vida dos outros

Não importa se a empresa é grande ou pequena, sempre tem alguém querendo falar da vida do outro… É inevitável fugir disso, em algum momento da sua vida vai se deparar com isso na sua vida profissional e em todos os empregos do mundo haha. Para evitar confusão, é um bom exercício ignorar. Deixar entrar por um ouvido e sair pelo outro é algo para se exercitar. Não se envolver e nem deixar a fofoca passar adiante é uma escolha sábia e a sua melhor saída.

E você? Conta aí o que aprendeu?

Compart. 0

You Might Also Like

Comentários