Diário

Conselhos para dias Estressantes

21 de novembro de 2017
calma

Esse post vai para os estressados de plantão! Existem várias as formas de se relaxar e curtir a vida após um dia difícil. Tirar o estresse das nossas vidas é uma missão realmente impossível! No entanto, 90% do estresse que existe nas nossas vidas é fácil de ser domado. Veja como:

  1. Identifique de onde vem o seu estresse.
    Esse é o principal. Se você consegue apontar o que te estressa, sabe como eliminar isso da sua vida. Pare e pense de 5 a 10 minutos sobre o que torna o seu dia a dia um estresse. É uma tarefa? Uma atividade ou até uma pessoa? Crie a sua lista e separe os que tem uma possível solução definitiva e os que precisam ser trabalhados para se tornarem menos estressantes.
  2. Se livre das obrigações que não são necessárias!!!
    Que a nossa vida é cheia de coisas pra fazer, a gente já sabe. Todo mundo tem aquelas listinhas do que fazer hoje,amanhã e as pra ontem!!! Mesmo que sejam obrigações no trabalho, em casa, no curso, enfim.. A quantidade de estresse que acumulamos no final é realmente impressionante! Nesse caso o indicado é criar uma balança na sua cabeça para pesar cada uma, para alcançar como resultado: a quantidade de estresse que essa atividade produz versus o valor que retira. É bom que você saiba ser radical. Escolha fazer o que você tiver que fazer e exclua da sua lista o que te deixa estressado. 
  3. Procrastinação.
    De fato procrastinar é um hábito horrível, mas vez ou outra eu caio nesse abismo. Deixar para amanhã o que podia ser feito hoje, não é indicado porqueeee…. ao se acumular atividades, se acumula também MUITO estresse. Desenvolva em você e faça disso um lema: FAÇA AGORA! Mantenha tudo sobre controle e em dia. 
  4. Desorganização.
    Para ser organizado é preciso ter atenção. Todos nós somos desorganizados quando queremos. E é incrível como algumas pessoas conseguem seguir na vida desorganizada sem pirar haha. Eu não! Não mesmo. Assim que eu me sinto desleixada, o estresse já chega pra me deixar meio louca sabe? É bom sempre separar um tempinho da sua vida pra se organizar previamente. Como sou a louca das listas comecei a fazer disso algo maior ao me juntar ao  time das malucas por bullet journal. Criei o meu e a cada mês faço um planejamento e no final de cada mês um balanço mensal, isso tem me ajudado bastante a alcanças meus objetivos.
  5. Atrasado.
    Nada na sua vida é tão terrível como estar atrasado. É como assistir a um próprio filme de terror onde você é o protagonista. E esse horror show estressa mesmo qualquer um.  Faça um esforço consciente e aprenda a calcular o seu tempo. Como você é o dono do seu destino sabe em quantos minutos consegue se arrumar, comer, o tempo do trânsito, e outras variáveis que só nos atrapalham se não formos sábios. Sabe aquela frase: “Só mais 5 minutinhos…?”.
    Não. Caia. Nessa.
  6. Controlador.
    Oi queridinho, basta lembrar que o mundo não gira ao seu redor. Não tente ser impecável e nem queira que os outros sejam também. Embora, seja bom que tudo ocorra como o esperado, tente aprender a deixar as coisas fluírem naturalmente, respeitar o próximo precisa ser um exercício diário. Deixar de tentar controlar as pessoas e as situações que nos rodeiam, é um passo importante para uma vida sem stress.
  7.  Múltiplas tarefas.
    Fazer muita coisa ao mesmo sempre só resulta a falta de qualidade. Saiba que é bom fazer uma coisa de cada vez para que você dê 100% de si. É um estresse sem limites acumular coisas a fazer e não conseguir marcar como feito uma atividade por estar dividindo seus esforços entre ela e outra.
  8. Deixe os “suga-energias” fora da sua vida.
    Veja isso como um passo a passo. Eu já te pedi para você se analisar. E com isso você já identificou as principais fontes de estresse. No meio desse caminho já deve saber o que, ou quem suga sua energia. Na nossa vida existem muitas coisas exaustivas ou que não têm valor algum. Se livre dos suga energia!!!! Isso resulta em uma equação bastante simples:
    + Energia – Estresse = + Felicidade!
     
  9. Simplifique a sua vida.
    Pelo-amor-de-você não faça tempestade em copo d’agua! Torne seu dia a dia menos complicado. Isso ajuda a reduzir o seu nível de estresse e te deixa mais feliz!
  10. Vá mais devagar.
    “Tempo é dinheiro”. Bobagem! O melhor da vida está nos momentos que fazemos. Em vez de viver correndo, aprenda a diminuir o ritmo. Desfrute das companhias à sua volta, saboreie a comida, entregue-se ao prazer de viver. Essa dica pode ser a mais significativa de todo o post.
  11. Ajude os outros.
    Sendo ocupada ou não, é bom inserir um tempo na sua vida para ajudar o próximo. Seja um amigo ou seu irmão… No fim você sentirá um bem-estar, que contribui pra redução do estresse.
  12. Relaxe ao longo do dia.
    Como nosso dia é bem longo, é crucial você fazer pequenas pausas. Durante alguns minutos, pare tudo o que estiver fazendo e estique as pernas, dê uma pequena caminhada, beba água. Se der, vá até lá fora, apanhe ar fresco e veja o céu. A vida não é só ser produtivo! As pausas de muitos é navegar online – para relaxar de verdade, fuja do computador rs!
  13. Simplifique as suas listas.
    As famosas listas!! Todo mundo tem a sua cota de listas, a cada dia que passa a gente se estressa por não poder ristar como concluído alguns itens. Se concentre para concluir cada atividade, delegue tarefas, atualize a sua lista com precisão. A partir disso você vai obter um resultado melhor.
  14. Exercício físico.
    Para se livrar do estresse não basta exercitar apenas a mente, o corpo é MUITO importante também. Tudo está ligado com ser saudável. Praticar exercício lhe proporciona um tempo poderoso para se ficar só e relaxar, esquecer o dia a dia maluco e ainda melhora o nosso físico.
  15. Alimentação saudável.
    É claro que esse tópico precisa vir logo após o exercício físico. Uma boa alimentação é uma excelente forma de se despedir do estresse. Nós definitivamente somos o que comemos, por conta disso evite que o estresse volte a sua vida e sempre procure comer o que lhe faz bem.
  16. Seja agradecido.
    Agradecer é maravilhoso! Essa atitude é realmente poderosa! A cada dia aprenda a reconhecer e agradecer por tudo na sua vida, a cada atitude positiva é menos estresse pela frente! Não veja o copo meio vazio e sim sempre meio cheio. Como a minha força de pensamento me preocupa por ser muito forte, esse é um dos meus maiores desafios.
  17. Ambiente zen.
    Viver em ambientes simples, organizados, limpos e calmos é o que há de melhor! Se manter livre do estresse significa acima de tudo que eu falei aqui hoje estar bem consigo mesmo.

E para finalizar, me conta aí! Como você lida com o seu estresse?

Compart. 0

You Might Also Like

No Comments

Comentários