Diário

O melhor conselho que já Recebi

27 de novembro de 2017
conselho

Claro que já recebi inúmeros conselhos de familiares, colegas de trabalho, chefes e etc. Guardo todos eles com muito carinho, sobretudo aqueles que me ajudaram em momentos difíceis. De entre todos, tem um que foi essencial para o meu dia a dia. Uma chefe bem lindona me falou uma vez que a bondade era um esporte perigoso. Logo de cara aquela frase me marcou. Fiquei: Êpa! Ma o lance não era fazer o bem sem olhar a quem? Mas aí deixei de lado a menina que ainda ditava as regras dentro de mim e refleti. A mensagem principal desse conselho é na verdade um aviso.

A bondade é um esporte perigoso.

Você pode estar se questionando(assim como eu fiz) se esse conselho é certo ou errado. Muitas vezes na vida você vai se deparar com esses momentos onde precisa crescer e pensar como “gente grande”. Não se engane, para ser bom o tempo todo você precisa se conhecer para compreender onde está se metendo. O que ganhamos em atos impensados?

Se formos realmente honestos,  conseguimos perceber que não ganhamos nada. O resultado que obtemos é por base numa mentira. Se o que apresentamos é falso, qualquer aprovação que venha do exterior não terá grande valor para nós.

Nessa semana eu dei conselhos para dias estressantes! Veja aqui!

Se hoje tenho uma ligação mais profunda a mim mesma, foi graças à inspiração desse conselho. A minha publicação de hoje é para seres tu mesmo, para valorizares a tua individualidade e singularidade.

E você? compartilha aí um pouco da sua sabedoria comigo!

Compart. 0

You Might Also Like

No Comments

Comentários