Diário Pensamentos

Sonhos para o Futuro?

29 de novembro de 2017
sonho

Eu já falei recentemente sobre como se inspirar, já dei conselhos para dias pesados e carregados de estresse, já até escrevi para a Brenda mais nova. Hoje vou falar sobre sonhos e objetivos. Qual a importância deles? É melhor viver ou sonhar o quanto der? Tem limite para os nossos sonhos? Quando e como realizar sonhos? Todo mundo tem sonhos, mas vocês já transformaram eles em objetivos?

Antes de começar, vamos repassar o básico:

  • Sonhos visam o resultado final, não o percurso. Já os Objetivos que também visam o resultado final, focam mais no passo a passo que são dados até chegar lá.
  • Sonhos estão sempre na sua cabeça, é só o que pensamos… Objetivos te obrigam a tomar alguma atitude! Você literalmente precisa fazer acontecer!
  • Sonhos sempre visam um futuro bem longe. Objetivos falam de logística, passo a passo e prazos.
  • Sonhos são fruto da nossa linda imaginação, não tem resultado algum. Objetivos tem como fonte principal, a realidade, com uma atenção extra no resultado do que se está focado.
  • Sonhos são de graça, todo mundo pode sonhar. Objetivos custa caro. Você investe nele o seu tempo, comprometimento, sai da sua zona de conforto, enfrenta seus piores temores para alcançar o desejado.

Resumindo:

Um objetivo tem um plano a ser traçado. E o sonho, não.

Ou até posso dizer que um objetivo sem um plano é somente um sonho.

 sonhos

Esse fato de forma alguma diz que você não pode mais sonhar! Na verdade é o verdadeiro oposto! Se for pra sonhar, mire alto! Se lembre que no mundo dos sonhos não temos limites! Mas não fique só nessa! Se for pra sonhar, faça valer a pena. Pegue seu sonho, defina um plano para transformá-lo em um objetivo!

E lembre-se! Se alguém algum dia lhe perguntar “Qual é a principal diferença entre um sonho e um objetivo?” você já sabe o que falar:

Um plano!

 sonhos

Agora vamos falar dos objetivos

Como eu já falei aqui, sonhar é fácil e de graça.

No entanto, sonhos são apenas sonhos. São algo da nossa imaginação. Eles não vão longe sozinhos. Para transformar seus sonhos em ação. Você precisa traçar objetivos que mais tarde servirão de ajuda para te mostrar que o seu sonho pode ser real.

“Sonhos são realmente inspiradores, mas os objetivos que mudam as nossas vidas.”

Objetivos são sobre atitude. Objetivos fazem com que os sonhos se realizem.

Objetivos te mudam e mudam a sua vida também!

As diferenças entre sonhos e objetivos

Não se deixe enganar. É bom saber se reconhecer para não acabar confundindo os sonhos com os objetivos.

Essas são as maiores diferenças entre eles:

1)     Objetivos falam de como você está agindo. Sonhos são pensamentos – Metas precisam de atenção e atitude. Sonhos podem ocorrer sem nenhum esforço, apenas com uma boa noite de sono;

2)     Sonhos são apenas sonhos, enquanto os nossos Objetivos tem prazos gritando em nosso ouvido – Os sonhos estão sempre lá. Tem pessoas que mantêm sonhos por toda a sua vida e não se interessa por realizá-los. Os objetivos são acompanhados de um prazo. Eles tem data de validade.

3)     Sonhos são 0800. Objetivos tem um custo maior que qualquer valor em dinheiro – Como eu já falei, os sonhos são de graça. Mas os objetivos custam caro para os esforçados.

4)     Objetivos nos trazem resultados. Os Sonhos não – Para mudar a sua vida basta criar um objetivo fixo na sua vida e fazer disso um propósito. Um sonho continua lá pra sempre mas, os objetivo de fato se realizam.

5)     Sonhos são baseados na nossa imaginação. Os objetivos falam da realidade que vivemos  – você pode sonhar que está nadando em uma piscina de pipoca, com o Thor, mas isso (obvious) NUNCA vai rolar. Os nossos objetivos são sobre coisas que com muito esforço podemos conseguir. Os objetivos precisam ser grandes, mas não inacreditáveis assim.

6)     Objetivos tem uma reta final. No mundo dos sonhos não temos isso  – Os objetivos tem um resultado que precisa ser alcançado. Quando isso ocorre pulamos para o desafio seguinte. Nos sonhos esse objetivo alcançado pode seguir pra sempre.

7)     Sonhos nos inspiram mas os nossos Objetivos que mudam as nossas vidas – Sonhos conseguem te motivar a alcançar o inimaginável, eles te inspiram a ponto de você acreditar sem medos. Mas os nossos objetivos nos marcam e mudam a gente de dentro pra fora.

8)     Para os Objetivos é preciso de FOCO. E para os Sonhos não – Os sonhos não precisam ser certinhos, anotados a cada passo. Mas os objetivos necessitam ser o mais específico possível.

9)     Objetivos precisam de dedicação. Sonhos precisa apenas de vontade – Sonhar é fácil. Como eu já disse, todo mundo tem um sonho. Mas os objetivos são como desafios que precisam de muito esforço para serem realizados.

10)  Sonhos deixam a sua imaginação voar longe. Os Objetivos fazem você subir na vida  – Se entregar aos sonhos te fazem sempre procurar alcançar níveis inimagináveis. Os objetivos te elevam as habilidades, e te transformam pra sempre.

OBJETIVOS podem se tornar realidade

Os sonhos podem te inspirar, mas os seus objetivos mudam a sua vida!

Você vai perceber que tem vezes que só o que você precisa é de uma atitude para ajudar o seu sonho a virar um objetivo.

E mesmo assim, ainda pode levar anos para que a gente conclua aquele objetivo.

Não dê lugar para a simplicidade no mundo dos sonhos, se for para sonhar mire no mais alto possível!

Pois os sonhos nem sempre se tornam realidade… mas os nossos objetivos sim.

Tem gente que curte procurar os significados para os sonhos, se você for desses clique aqui!

E agora, deixe nos comentários aí embaixo: Qual sonho seu você precisa transformar em um objetivo?

Compart. 0

You Might Also Like

No Comments

Comentários