ETC Indicações Listas

11 filmes que todo fã de Jane Austen precisa ver

26 de dezembro de 2017

Eu amo indicar o mundo da Jan Austen, prova disso são os inúmeros posts que tem aqui sobre ela! Clique aqui se quiser ver algum. Geralmente existem dois tipos de pessoas no mundo: as que amam Jane Austen e as que não a conhecem. O triste da história de Austen é que a mesma só obteve fama após a sua morte. Ela tá na minha lista das autoras que mais me inspiraram. Confira abaixo 11 filmes inspirados nas obras de Jane Austen, que separei para você maratonar!

1. Orgulho e Preconceito (2005)

Jane Austen

Esse filme nem tinha como ficar de fora! Um hino de filme desse. Na real eu amo esse Darcy. Acho que ele é um daqueles galãs meio feios. O livro da vez tem o mesmo título do filme: Orgulho e Preconceito conta a história de 5 irmãs da aristocracia rural inglesa envoltas em questões de casamento, moralidade e preconceito. Keira Knightley interpreta Elizabeth Bennet, uma das irmãs, que é contra o casamento e a favor de uma vida mais produtiva – isto é, até se deparar com o belo e esnobe Sr. Darcy (Matthew Macfadyen).

2. Orgulho e Preconceito e Zumbis (2016)

Jane Austen

A lista vai ser MUITO aleatória, SIM. O filme é bem novo e os atores são completamente LINDOS! Amo o cenário e toda a ideia de pensar em zumbis naquela época. O livro que originou o filme não é de Austen mas, a história é totalmente baseada em Orgulho e Preconceito. Vale a pena por você acompanhar um lado ainda mais independente e forte de Elizabeth bennet.

3. Razão e Sensibilidade (1995)

Jane Austen

Kate Winslet (nossa Rose, Titanic) dá vida à exuberante e sensível Marianne, irmã de Elinor Dashwood (Emma Thompson), mais reprimida e racional. Juntas passam por dificuldades financeiras após a morte do pai e se mudam para o campo, onde encontram o amor – cada uma à sua maneira. O filme que é antigo, te surpreende demais.

4. Emma (1996)

Jane Austen

Emma (1996)
Directed by Douglas McGrath
Shown: Toni Collette (as Harriet Smith), Gwyneth Paltrow (as Emma Woodhouse)

Emma (Gwyneth Paltrow) é um dos livros mesmo antigos que eu mais me divirto! Nossa protagonista logo de cara é bonita, rica e inteligente, e mora no campo com o pai viúvo. Com o casamento de sua governanta, Emma Woodhouse fica entediada e resolve ajudar as pessoas a serem felizes, dando conselhos amorosos e sentimentais. Porém, apesar de parecer entender do assunto, ela mesma nunca se apaixonou. Tanto o livro quanto o filme te conquista rapidamente.

5. Palácio das Ilusões (1999)

Jane Austen

Dizem as lendas que o filme é baseado em Mansfield Park,o filme mistura a história do livro à vida de Jane Austen e a questões de escravidão. Fanny Price (Frances O’Connor) vai morar na casa dos tios ricos aos 10 anos, e cresce como uma bela e inteligente mulher. Os tios querem que ela se case com o novo vizinho rico, mas ela não se interessa.

6. Persuasão (2007)

Jane Austen

Persuasão foi um filme produzido para a TV,e conta a história de Anne Elliot (Sally Hawkins) oito anos após ser persuadida a rejeitar um pedido de casamento. Agora com 27 anos e ainda solteira, Anne reencontra esse homem, Frederick Wentworth (Rupert Penry-Jones), e descobre que ele ficou rico nas guerras napoleônicas e está procurando por uma esposa – qualquer uma, menos Anne, pois ainda não a perdoou.

 

7. A Abadia de Northanger (2007)

Jane Austen

Outra adaptação para a TV, narra a ida da jovem Catherine Morland (Felicity Jones) a Bath, onde é adulada por Henry Tilney (JJ Feild) e John Thorpe (William Beck). Quando a convidam para ficar na Abadia de Northanger, a mente de Catherine começa a confundir vida real aos romances góticos que lia.

8. Noiva e Preconceito (2004)

Jane Austen

Conheci essa comédia de Bollywood no netflix e AMEI MUITO!!! Vou logo avisando que ele é um musical INCRÍVEL! Uma senhora indiana tenta encontrar bons partidos para suas quatro filhas, porém uma delas resolve escolher sozinha. Conhece um magnata americano, por quem se apaixona, ao mesmo tempo que nutre ódio pelo preconceito do rapaz em relação à Índia.

9. Amor e Inocência (2007)

Jane Austen

Que Anne Hathaway é puro talento todo mundo já sabe. No filme ela dá vida à jovem Jane Austen(APENAS), retratando um suposto romance da escritora com o advogado Thomas Lefroy (James McAvoy). Após os planos de casamento dos dois darem errado, Jane lida com tudo da melhor forma e o final me deixou de queixo caído.

Apreciem as artes que os fãs fizeram, linda demais né?

10. O Clube de Leitura de Jane Austen (2007)

 Jane Austen

O filme é tudo de lindo! Tem uma trilha sonora incrível e desperta o sonho de cada leitor. Conseguir juntar um grupo seleto de pessoas para discutir abertamente os seis livros de Jane Austen. Baseado no livro de mesmo nome de KarenJoy Fowler. À medida que os membros do clube se aprofundam nas obras, acabam tendo de lidar com experiências de vida semelhantes às páginas dos romances, naquela coisa de “a vida imita a arte”.

11. As Patricinhas de Beverly Hills (1995)

clueless

Quem aí não sabia dessa? Nossa Cher (Alicia Silverstone) maravilhosa tem sua história inspirada em Emma. Na trama, a patricinha também é rica, jovem e bonita, e resolve dar uma de cupido, tal como a personagem Emma. Mas, assim como a protagonista de Jane AustenCher também não tem muita experiência na área e não sabe como agir quando o amor acontece.

Qual o seu favorito?

Compart. 0

You Might Also Like

No Comments

Comentários